Vasco e Fluminense ainda sonham com o título no Brasileirão

Corinthians precisa de uma vitória e uma derrota do Vasco da Gama para levar o pentacampeonato.

O Vasco bem que tentou: venceu o seu jogo contra o Avaí no sábado, retomou a liderança do Brasileirão e pôs pressão no Corinthians. Que aumentou quando Leonardo Silva abriu o placar para o Altético-MG no Pacaembu. Mas o Timão foi para cima, virou por 2 a 1 com gols de Liedson e Adriano – o seu primeiro pelo clube – e manteve os dois pontos de vantagem sobre o Cruzmaltino. Pontuação que deixa a Fiel mais esperançosa pelo título, que pode ser confirmado já no próximo domingo.

Para garantir o quinto título brasileiro ao Timão, bastaria uma vitória sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, desde que Vasco fique, ao menos, no empate com o Fluminense no Engenhão.

A rodada começou com a boa vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Avaí, em São Januário. Destaque para o belo gol de Felipe, que deu um drible desconcertante no rival, antes de bater de trivela. O segundo tento vascaíno foi do atacante Élton. O resultado rebaixou o time catarinense para a Série B em 2012.

Mas a alegria dos cariocas durou somente até este domingo. A festa até aumentou quando o Atlético-MG abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo, com um gol do zagueiro Leonardo Silva, após boa jogada ensaiada. Mas a comemoração vascaína acabou aos 33 da etapa final, quando Liedson empatou. E ainda deu tempo para mais: aos 43, Adriano recebeu na entrada da área e finalizou para o gol, o seu primeiro pelo clube. Tento que mantém os dois pontos de vantagem do Timão na ponta.

Além de Timão e Vasco, somente o Fluminense ainda tem chances (remotas) de levar o Brasileirão. O Tricolor carioca se garantiu na Liobertadores com uma vitória sobre o Figueirense. Comandado por Fred, que marcou três gols, a equipe fez 4 a 0 fora de casa e chegou aos 62 pontos. Para levar o bi, o Flu tem de vencer os dois próximos jogos – Vasco e Botafogo – e torcer para o Corinthians marcar apenas um ponto em dois jogos. Com o triunfo, os cariocas levaram o Troféu João Saldanha, dado pelo LANCE! ao campeão do segundo turno.

Além dos corintianos, os torcedores do Internacional foram os que mais comemoraram nesta rodada. O Colorado aproveitou a queda livre do Botafogo e o venceu por 2 a 1, no Engenhão. Resultado que deixa a equipe gaúcha no G5.

O Flamengo perdeu boa chance de retornar à zona de classificação para a Libertadores. No Serra Dourada, faltou inspiração ao Mengão, que ficou no 0 a 0 com o Atlético-GO e ficou na sexta colocação.

Quem continua sonhando com uma vaga na Libertadores de 2012, é o São Paulo. Luís Fabiano brilhou e marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, no Morumbi. Resultado que rebaixou o Coelho para a Série B. Resultado que o deixa o Tricolor um ponto abaixo do G5.

Na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, em Sete Lagoas e chegou aos 39 pontos, um a mais que o Ceará, primeiro time na zona da degola e com a mesma pontuação do Furacão, mas os paranaenses têm uma vitória a menos (dez contra nove).

O Vovô ainda respira por conta do triunfo por 3 a 1 sobre o Grêmio, no Olímpico.

E o Palmeiras voltou a vencer após dez jogos de jejum… A vítima foi o Bahia, que ainda está de sinal amarelo ligado contra a degola. Com 42 pontos, está a quatro do Ceará, primeiro time da zona do rebaixamento. O triunfo por 2 a 0, apenas o segundo fora de casa neste Brasileirão, acaba com qualquer possibilidade de o Verdão cair para a Série B.

Para fechar a rodada, o Coritiba bateu os reservas do Santos por 1 a 0 no Couto Peireira em jogo sem nenhuma pretensão no Brasileirão.

Fonte: lancenet

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile