Vasco firme na luta pelo Penta

O Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 0 e segue firme na busca pelo pentacampeonato Brasileiro.

Com São Januário lotado, o Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 0 e segue firme na busca pelo pentacampeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Élton e Fágner. Com os três pontos conquistados dentro de casa, o time vascaíno chegou aos 54 pontos e divide a liderança do Brasileirão com o Corinthians.

Após a vitória sobre o time mineiro, o Gigante da Colina encara o Bahia no próximo domingo (23/10), às 16h, em jogo que será realizado na casa do adversário.

O JOGO

O Trem Bala começou o jogo a todo vapor. Com time que tem fome de título, o Vasco pressionou o Atlético-MG desde o início da partida e logo aos 2 minutos de jogo Elton dominou no peito e acertou um chutaço nas redes mineiras. VASCO 1X0.

Apesar do gol, os cruzmaltinos mantiveram o ritmo de jogo e continuaram na pressão. Aos 18 minutos, Dedé fez boa jogada pela lateral, a zaga atleticana cortou, mas a bola sobrou para o lateral Fagner, que não perdoou e ampliou a vantagem vascaína. VASCO 2X0.

Com os gols conquistados no início do primeiro tempo, o time vascaíno continuou com as ótimas trocas de passes deixando o time adversário perdido em campo na primeira etapa.

Veio o 2º tempo, o Atlético-MG até teve algumas chances, mas sempre parava nas mãos da Muralha da Colina, Fernando Prass. O Vasco suportou a pressão inicial do adversário e após um atleticano ser expulso, o time vascaíno passou a administrar o resultado. Eder Luis ainda teve uma ótima chance, após passe de Fagner, mas o goleiro atleticano salvou o que seria o gol da goleada. O resultado se manteve até o fim da partida, e com a vitória, o Gigante da Colina segue firme na busca pelo pentacampeonato nacional.

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Julinho (Diego Rosa); Fellipe Bastos, Nilton, Allan (Chaparro) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Elton. Técnico: Cristovão Borges.

Fonte: site oficial

Comente

Veja também
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile