Vasco finaliza preparação para jogo com a Ponte Preta e Zeca celebra semana de treino

Vasco da Gama encerra os treinamentos visando o duelo contra a Ponte Preta, neste domingo (29), em São Januário.

Zeca durante treino do Vasco
Zeca durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em meio a um turbilhão de emoções dentro e fora de campo, o Vasco da Gama tem um jogo decisivo neste domingo (29), diante da Ponte Preta, em São Januário, pela 21ª rodada da Série B. A equipe Cruzmaltina concluiu a semana cheia dque teve para realizar os treinamentos, a primeira desde a chegada do técnico Lisca ao comando do time, e o lateral Zeca analisou o trabalho dos últimos dias.

Em entrevista ao site oficial do Gigante, o lateral considerou proveitoso o período e destacou a necessidade que o elenco tinha de ter esse tempo para ajustar algumas questões.

– Ainda não havíamos tido nenhuma semana cheia para trabalhar. O professor Lisca chegou e já foi logo direto para os jogos. Foi partida atrás de partida. Não deu tempo de treinar, pois tínhamos a recuperação como prioridade. No começo, os resultados foram bons, pontuamos, ganhamos jogos, mas depois perdemos algumas partidas. Precisávamos dessa semana de treinamento. O professor enfatizou o trabalho dele. Tudo vem sendo bem feito e assimilamos bem as coisas que ele pediu. Vamos procurar colocar em prática tudo no jogo.

O camisa 37 projetou o duelo contra a Ponte e adiantou alguns pontos treinados que o time pretende levar para dentro das quatro linhas.

– A nossa postura vai ser de jogar para frente. Em alguns jogos, particularmente, abaixamos nossa linha e isso nos trouxe dificuldade. Conversamos sobre isso ao longo dessa semana. Temos que melhorar também nossa tomada de decisão. O professor nos passou que quer ver uma equipe intensa, que marca e ataca em todos os momentos. A marcação começa no ataque e temos exercitado isso durante os treinamentos. Começou agora o segundo turno, a competição é bem difícil, mas estamos no Vasco, um time Gigante. Vamos lutar até o fim para subir.

Retornos e desfalques

Para o confronto diante da equipe de Campinas, o Vasco terá três baixas, o volante Romulo e o atacante Morato, que estão suspensos, e o meio-campo Martín Sarrafiore, que testou positivo para a Covid-19 na última quarta-feira (25) e cumpre o isolamento.

Em contrapartida, o Time da Cruz de Malta deve ter as voltas do zagueiro Leandro Castan e do atacante Daniel Amorim. Ambos retornaram aos trabalhos com o grupo no início dessa semana, cumpriram todas as etapas do processo de transição e estão à disposição do técnico Lisca.

Mais sobre:Ponte PretaZeca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Romulo suspenso não é desfalque, é reforço só assim esse perna de pau sai do time.

  • Responder

    Agora não tem desculpa ,teve a semana inteira pra teinar quero ver esse time vibrano em campo valeu

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile