Vasco finaliza preparação para jogo com a Ponte Preta e Zeca celebra semana de treino

Vasco da Gama encerra os treinamentos visando o duelo contra a Ponte Preta, neste domingo (29), em São Januário.

Zeca durante treino do Vasco
Zeca durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em meio a um turbilhão de emoções dentro e fora de campo, o Vasco da Gama tem um jogo decisivo neste domingo (29), diante da Ponte Preta, em São Januário, pela 21ª rodada da Série B. A equipe Cruzmaltina concluiu a semana cheia dque teve para realizar os treinamentos, a primeira desde a chegada do técnico Lisca ao comando do time, e o lateral Zeca analisou o trabalho dos últimos dias.

Em entrevista ao site oficial do Gigante, o lateral considerou proveitoso o período e destacou a necessidade que o elenco tinha de ter esse tempo para ajustar algumas questões.

– Ainda não havíamos tido nenhuma semana cheia para trabalhar. O professor Lisca chegou e já foi logo direto para os jogos. Foi partida atrás de partida. Não deu tempo de treinar, pois tínhamos a recuperação como prioridade. No começo, os resultados foram bons, pontuamos, ganhamos jogos, mas depois perdemos algumas partidas. Precisávamos dessa semana de treinamento. O professor enfatizou o trabalho dele. Tudo vem sendo bem feito e assimilamos bem as coisas que ele pediu. Vamos procurar colocar em prática tudo no jogo.

O camisa 37 projetou o duelo contra a Ponte e adiantou alguns pontos treinados que o time pretende levar para dentro das quatro linhas.

– A nossa postura vai ser de jogar para frente. Em alguns jogos, particularmente, abaixamos nossa linha e isso nos trouxe dificuldade. Conversamos sobre isso ao longo dessa semana. Temos que melhorar também nossa tomada de decisão. O professor nos passou que quer ver uma equipe intensa, que marca e ataca em todos os momentos. A marcação começa no ataque e temos exercitado isso durante os treinamentos. Começou agora o segundo turno, a competição é bem difícil, mas estamos no Vasco, um time Gigante. Vamos lutar até o fim para subir.

Retornos e desfalques

Para o confronto diante da equipe de Campinas, o Vasco terá três baixas, o volante Romulo e o atacante Morato, que estão suspensos, e o meio-campo Martín Sarrafiore, que testou positivo para a Covid-19 na última quarta-feira (25) e cumpre o isolamento.

Em contrapartida, o Time da Cruz de Malta deve ter as voltas do zagueiro Leandro Castan e do atacante Daniel Amorim. Ambos retornaram aos trabalhos com o grupo no início dessa semana, cumpriram todas as etapas do processo de transição e estão à disposição do técnico Lisca.

Mais sobre:Ponte PretaZeca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Romulo suspenso não é desfalque, é reforço só assim esse perna de pau sai do time.

  • Responder

    Agora não tem desculpa ,teve a semana inteira pra teinar quero ver esse time vibrano em campo valeu

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.