Vasco aguarda final do Goiano para intensificar conversa com Marcelo Cabo

O Vasco da Gama já procurou o técnico Marcelo Cabo e aguarda o final do Campeonato Goiano para intensificar as conversas.

Marcelo Cabo pode ser o novo técnico do Vasco
Marcelo Cabo pode ser o novo técnico do Vasco (Foto: Heber Gomes/Atlético-GO)

Disposto a ter seu novo treinador já na próxima semana, o Vasco fez um primeiro contato com Marcelo Cabo, do Atlético-GO. O técnico, porém, está envolvido na final do Campeonato Goiano — enfrenta o Goianésia hoje (27) — e decidiu que só se manifestará após a decisão. O Cruz-Maltino, por sua vez, aguarda a partida para intensificar as conversas posteriormente.

Com um orçamento apertado, Cabo conseguiu cumprir a missão do Dragão de permanecer na Série A e, de quebra, ainda beliscou uma vaga na Copa Sul-Americana. O time goiano, por exemplo, foi um carrasco para as equipes cariocas no Campeonato Brasileiro. Dos oito jogos contra Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, ele venceu quatro.

Apesar de ter experiência na Série B, tanto Cabo quanto outros treinadores cogitados não estão sendo avaliados com este viés, de acordo com o diretor-executivo cruzmaltino, Alexandre Pássaro.

“Tanto o Marcelo Cabo, que é um treinador que está sendo analisado, e os outros, não estão sendo seguidos não por ser um treinador com experiência de Série B. Qualquer nome encaminhado, ou qualquer nome fechado, será por entendermos que é um nome competente para dirigir o Vasco em qualquer divisão. Pode ser um ativo conhecer a Série B, mas não é isso que vai determinar a nossa escolha. Vai pesar método de trabalho, como é o time dele”, disse o dirigente na entrevista coletiva realizada ontem (26).

O Vasco planeja fazer uma grande reformulação no elenco e uma barca com dispensados deve zarpar em breve de São Januário. O departamento de futebol manteve somente 11 jogadores do atual elenco — todos oriundos da base — no início da preparação para o Campeonato Carioca, que se inicia para o clube na próxima quarta-feira (3) contra a Portuguesa (RJ). Eles se juntarão ao time sub-20 para, pelo menos, as duas primeiras partidas da competição.

O sub-20, aliás, virou a “menina dos olhos” do clube e conquistou, na temporada recém-encerrada, os títulos da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.

Os demais jogadores do atual grupo que não foram mantidos para o início dos trabalhos ganharam folga, mas uma boa parte deles não deve continuar.

Fonte: Uol

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.