Vasco fica 6 pontos atrás do 1º time fora do Z4 do Brasileiro
Neste cenário, o Vasco da Gama não tem chance de deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada nem mesmo se vencer o Cuiabá.
Com os jogos de quinta-feira (22), a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim, com tons dramáticos para o Vasco da Gama. Jogando em casa, o Gigante perdeu por 1×0 para o Goiás e se complicou na luta contra o rebaixamento.
O Cruzmaltino se manteve na penúltima posição, com seis pontos, superando apenas o Coritiba, que tem quatro e sequer venceu na competição. Falando em vitória, o time carioca não sabe o que é isso há 10 rodadas, a maior sequência negativa de todos os tempos.
A equipe vascaína, inclusive, chegou ao sexto revés consecutivo. Com os resultados da 11ª rodada, o Gigante ficou a seis pontos de distâncias do Cuiabá, o primeiro fora do Z4, com 12, o próximo adversário do Cruzmaltino, também em São Januário.
Portanto, o Vasco não tem chance de sair da zona de rebaixamento nem mesmo se vencer o confronto direto com o Cuiabá, que costuma ser um visitante indigesto no Brasileirão. Com a derrota para o Esmeraldino, o técnico Maurício Barbieri deixou o cargo.
Procura-se um técnico
O trabalho no Gigante agora será para encontrar um novo comandante, e os nomes mais cotados inicialmente para assumir o Vasco são Rogério Ceni e Roger Machado, ambos desempregados. A partida contra o Cuiabá será na noite da próxima segunda-feira (26), às 21h, válida pela 12ª rodada.