Vasco: Fellipe Bastos no futebol americano

O volante Fellipe Bastos arriscou alguns chutes, como um verdadeiro kicker.

Da bola redonda para a bola oval. Na manhã de da última quinta-feira, o time de futebol americano do Vasco, que disputará amanhã, contra o Vila Velha Tritões, a final do campeonato nacional da categoria, recebeu a visita do volante Fellipe Bastos. No encontro, o camisa 21 do time de PC Gusmão vestiu a 46, arriscou alguns chutes, como um verdadeiro kicker, mas logo descobriu as diferenças entre os esportes. Com a bola oval, a principal arma dele neste ano não teve o mesmo efeito.

Fellipe Bastos

“É complicado. O jeito de chutar precisa ser diferente. Essa bola tem de subir, mas não sobe. Com a redonda é bem mais fácil. Com essa oval, não dá”, disse Fellipe Bastos, após pegar dicas de como bater na bola e, mesmo assim, errar três chutes e acertar apenas um.

Após mais algumas tentativas, o volante foi convidado para um “leve” treino de contato. Mas, preocupado com o início da próxima temporada, preferiu não participar.

“Esses caras são fortes, grandes e chegam com força. Preciso voltar bem em 2011. Melhor não arriscar. Cada um no seu esporte”, brincou ele, que elegeu um companheiro para protegê-lo como condição para aceitar participar do treino. “O Dedé é forte, é alto e rápido. Bom para pegar essas caras que chegam para derrubar. Assim, dá para jogar (risos)”, disse.

Apesar das diferenças, Fellipe ainda conseguiu tirar alguma lição do encontro, algo que pretende colocar em prática em 2011. Ao se despedir, ele desejou sorte aos atletas e garantiu que ficará na torcida pelo título: “vou levar para nosso time a dedicação, a gana e a vontade que eles têm para ganhar. Mesmo sem muito apoio, chegaram longe. Essa conversa com o pessoal me motiva para fazer uma grande temporada”.

esportes terra

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.

Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.

Vegetti é o artilheiro entre os clubes da Série A em 2025

Aos 36 anos, Vegetti tem 11 gols e duas assistências pelo Vasco da Gama nesta temporada e já alcançou marcas importantes.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Operário-PR

O Vasco da Gama vai enfrentar o Operário-PR pela terceira fase da Copa do Brasil e decidirá o duelo em casa.

Carille explica ausência de Jair contra o Puerto Cabello

O volante Jair ficou de fora da partida entre Vasco da Gama e Puerto Cabello, na última quarta-feira, pelo Sul-Americana.

Vasco faz sondagem por Pedrinho e se assusta com valores

O Vasco da Gama só conseguirá a contratação por empréstimo do atacante Pedrinho se desembolsar US$ 5 milhões.

Coutinho tranquiliza torcida após ser substituído em jogo do Vasco

Coutinho pediu para ser substituído após sentir dores, mas estará à disposição para o próximo jogo do Vasco.

Marcelo Sant’Ana admite pressão em Carille no Vasco

O diretor Marcelo Sant’Ana citou a cultura do futebol no Brasil para responde sobre a situação de Fábio Carille no Vasco.

Garré engata sequência como titular e dá 1ª assistência no Vasco

Titular do Vasco da Gama, Benjamin Garré tem boa atuação contra o Puerto Cabello e cede 1ª assistência com a camisa do Clube.

Cicinho concorda com revolta da torcida do Vasco e defende chegada de reforços

Ex-jogador Cicinho dá razão para as reclamações da torcida do Vasco da Gama, culpa Carille e defende chegada de reforços.