Vasco: Felipe busca título inédito da Copa do Brasil

Felipe já conquistou dois brasileiros, um carioca, um Rio-São Paulo, Mercosul e Taça Libertadores.

Vasco e ABC ficaram no 0 a 0 na semana passada. Nessa partida, não foram só os gols que faltaram. Quem também não esteve em campo foi Felipe, já que o meia estava machucado. Mas, nesta quarta-feira, ele tem presença garantida, a fim de ajudar o Vasco a avançar na Copa do Brasil. Um título que o jogador e o clube não têm.

Não por Felipe ser menos vitorioso que os demais ídolos vascaínos. Pelo contrário, o currículo dele com a camisa cruz-maltina é extenso. Ao todo ele conquistou dois brasileiros, um carioca, um Rio-São Paulo, Mercosul e Taça Libertadores. Em nenhum outro clube, o meia foi tantas vezes campeão. Nenhum outro lugar pode chamar de casa. Afinal, onde mais na infância jogaria futebol de botão com os amigos, entre eles Pedrinho, também ídolo na Colina?

Um dia Felipe saiu de São Januário e rodou o mundo. Jogou no Palmeiras, Atlético-MG, Galatasaray-TUR, Flamengo, Fluminense e Al-Sadd, do Qatar. Além disso, teve duas passagens pela Seleção Brasileira, incluindo a conquista da Copa América de 2004. Retornou a São Januário para encerrar a carreira.

Duas décadas separam o Felipe do futsal do Felipe experiente, maestro. Mudou a aparência. Não mudaram o encantamento da infância, a ousadia do drible, o jeito moleque do artilheiro do videogame. Quer dizer, ele continua a jogar bola como se estivesse sempre brincando.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.