Vasco fechará escritórios da SAF na Barra da Tijuca e voltará com futebol para São Januário

Ideia do presidente Pedrinho é desmontar a infraestrutura da 777 Partners e remontar o departamento de futebol do Cruzmaltino.

Nova sede do Vasco da Gama
Nova sede do Vasco da Gama (Foto: Reprodução Twitter)

O presidente Pedro Paulo, o ídolo Pedrinho, não quer mais vestígios da presença da 777 Partners no futebol do Vasco. E a demissão da comissão do técnico Álvaro Pacheco, acompanhada da dispensa do executivo Pedro Martins, não foi um ato isolado, consequência da derrota de 2 a 0 para o Juventude na quarta-feira. Nos últimos dez dias, a diretoria do Vasco associativo mandou embora ou “estimulou” a saída do CEO Lúcio Barbosa, da CFO Kátia dos Santos, do gerente de comunicação Felipe Pimentel, e do gerente de operações Bruno Rodrigues, todos estratégicos na gestão que empresa americana executava no futebol vascaíno.

A próxima medida será fechar o grupo de salas que hoje abriga a SAF Vasco, num prédio comercial na Barra da Tijuca. Em princípio, segundo consta, a ideia, ainda não confirmada, é levar o futebol de volta para São Januário, com parte no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa. De qualquer forma, sem os investidores que garantam o suporte financeiro, a estrutura criada para tornar o futebol do clube um negócio mais competitivo e rentável, tem hoje ares de uma empresa fantasma: opera sem CEO, CFO, diretores comercial, marketing, operação, comunicação e futebol. Ou seja: retomou a estrutura tacanha e arcaica que apequenou o clube.

A transformação da estrutura do departamento de futebol numa SAF, órgão desassociado da vida e da política associativa do clube, não é, por si só, uma receita de sucesso. E a SAF Vasco era a maior prova, desde o primeiro momento, com o futebol entregue a executivos mal escolhidos, sem identificação com o clube e de competência questionável. Mas é assustador ver o clube voltar ao conceito associativo. Ainda mais sem apresentar um corpo diretivo formado por vascaínos em quem a torcida possa de fato confiar. E com o time em atividade no Z4, em cenário assustador.

Flamengo líder do Brasileiro

Apesar dos desfalques e de estarmos ainda com menos de um terço do Brasileiro disputado, o Flamengo de Tite se consolida como um real candidato ao título. E não apenas pela qualidade dos seus jogadores. Tampouco pelo padrão tático. Impressiona neste Flamengo a sintonia do time com o já conhecido padrão tático dos times treinados pelo ex-técnico da seleção brasileira.

Fonte: Extra

2 comentários
  • Responder

    Pedrinho tem que resolver essa questão da SAF com a maior brevidade possível, pois se o futebol voltar para as mãos da velha politicalha do clube, vai ruir de vez e só atrairá moscas varejeiras ao estilo da 777.

  • Responder

    Tudo leva a crer que o Pedrinho e o seu grupo querem levar e manter o futebol de volta ao modelo Associativo, a pergunta é quem vai sustentar o custo de um futebol competitivo no Vasco da Gama.

Comente

Veja também
Hugo Moura comemorando gol pelo Vasco
Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.