Vasco fechará 2021 com 7 técnicos diferentes; auxiliares estão incluídos

Com a demissão de Fernando Diniz, o auxiliar Fábio Cortez comandará o Vasco da Gama nas rodadas finais da Série B.

Fernando Diniz durante o jogo contra o Vitória
Fernando Diniz durante o jogo contra o Vitória (Foto: André Durão)

Com Fábio Cortez nas últimas três rodadas da Série B, o Vasco vai completar a surpreendente marca de sete técnicos diferentes no comando da equipe profissional ao longo de 2021. É verdade que três deles foram interinos, mas o fato do clube ter precisado de profissionais “tampões” em três ocasiões ao longo do ano – e ter usado três interinos diferentes – demonstra como foi confuso e ruim o trabalho do departamento de futebol no período.

E passaram pelo clube técnicos de diferentes estilos. O Vasco começou o ano com Vanderlei Luxemburgo tentando salvar o time do rebaixamento do Campeonato Brasileiro (ainda de 2020). Vale ressaltar que, mesmo ainda na gestão de Alexandre Campello, o atual presidente Jorge Salgado e o agora ex-diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro já participaram da escolha de Luxa para o cargo.

Com a queda do Vasco para a Série B, Luxemburgo não ficou no comando da equipe. E Marcelo Cabo foi o escolhido para tentar levar o Vasco de volta para a elite. Mas, com o calendário apertado, o então treinador do time sub-20 Diogo Siston comandou um time de garotos do Cruz-Maltino nas duas primeiras partidas da atual temporada (as derrotas para Portuguesa-RJ e Volta Redonda pelo Carioca). Depois, Marcelo Cabo assumiu o barco já com o elenco principal.

Em uma passagem muito irregular, com o time demorando a engrenar na Série B e vindo de uma campanha muito decepcionante no Estadual, Marcelo Cabo deixou o clube na 12ª rodada da competição nacional. Antes da chegada de Lisca, o Vasco foi comandado pelo então técnico do sub-20 Alexandre Gomes no empate em 2 a 2 com o CSA, fora de casa.

Lisca chegou empolgado e logo na sua estreia conseguiu uma importante goleada por 4 a 1 sobre o Guarani. Mas depois a realidade se mostrou diferente, o trabalho voltou a ser irregular e o técnico gaúcho deixou o Gigante na Colina na 10ª colocação da Série B, na 23ª rodada. Dessa vez sem interinos, Fernando Diniz assumiu o cargo logo no jogo seguinte e teve uma boa arracanda nos primeiros sete jogos, dando esperanças de que poderia conseguir o acesso para a Série A com o Vasco. Mas, assim como teve que ascenção rápida, também teve uma queda brusca. Com quatro derrotas seguidas, sendo duas goleadas em casa, Diniz foi demitido na última quinta-feira.

Agora para cumprir tabela nas últimas três rodadas da Série B o Vasco vai contar com Fábio Cortez, assistente técnico da comissão permanente do clube, que já chegou a comandar a equipe em uma partida neste anos, mas apenas porque Marcelo Cabo estava suspenso. Enquanto isso, a diretoria comandada por Jorge Salgado vai atrás de um vice-presidente de futebol, um CEO e um diretor de futebol para, depois, escolher o profissional que será o responsável por começar a temporada de 2022 no cargo de treinador do clube.

  • Luxemburgo: 11J – 2 V, 4 E, 5 D
  • Diogo Siston: 2J – 2 D
  • Marcelo Cabo: 29J – 13 V, 10 E, 6 D
  • Alexandre Gomes: 1J – 1 E
  • Lisca: 12J – 4 V, 1 E, 7 D
  • Fernando Diniz: 12 J – 4 V, 3 E, 5 D

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.