Vasco fecha parceria estratégica com o clube grego

O acordo com o Panserraikos consiste em o Vasco emprestar ou enviar jogadores para o clube em troca de minutagem no futebol.

Riquelme foi emprestado ao Panserraikos
Riquelme foi emprestado ao Panserraikos (Foto: Divulgação)

O Panserraikos, da Grécia, anunciou neste sábado que fechou uma parceria estratégica com o Vasco para desenvolver atletas jovens.

O acordo consiste em o clube carioca emprestar e/ou enviar jogadores para o clube em troca de minutagem no futebol europeu e em um novo ambiente. A colaboração foi fechada por Léo Matos, que participa da gestão do Vasco, junto com Tasos Kazias, presidente do Panserraikos.

— Seu principal objetivo é a promoção sistemática de talentosos jogadores brasileiros no mercado europeu, através do Panserraikos, que funcionará como uma porta de entrada europeia para o desenvolvimento e ascensão de atletas selecionados do Vasco – afirma nota divulgada pelo clube grego neste sábado.

O Vasco emprestou o lateral-esquerdo Riquelme justamente para a equipe grega, que também conta com Alex Teixeira.

— Este acordo insere o Panserraikos numa rede internacional de desenvolvimento de futebol e confirma a visão da nossa equipa de operar segundo um modelo de clube europeu para o desenvolvimento de jogadores de alto potencial – completa o comunicado.

O Panserraikos atualmente ocupa a lanterna do Campeonato Grego, com 8 pontos conquistados após 18 rodadas.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Diniz sofre série de críticas da torcida; veja sua situação no Vasco

O Vasco da Gama tem confiança de que Fernando Diniz pode entregar melhores resultados, após chegadas de reforços.

Vasco pode ter time misto para enfrentar o Madureira

O Vasco da Gama pode ter diversos reservas na escalação para o jogo contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco contra o Madureira

O técnico Fernando Diniz poupar seus principais jogadores e escalar time misto no jogo contra o Madureira, nesta segunda-feira.

Ingleses se encantam com estreia de Rayan pelo Bournemouth

Cria do Vasco da Gama, Rayan estreia com a camisa do Bournemouth pela Premier League e encanta torcida inglesa; veja reações.

Vasco inicia fevereiro com missões importantes dentro e fora de campo

Após saídas e chegadas no mês de janeiro, o Vasco da Gama terá início de fevereiro com alguns desafios importantes; veja.

Rayan estreia pelo Bournemouth e dá 1ª assistência na Premier League

O atacante Rayan fez sua estreia pelo Bournemouth com direito à assistência em vitória contra o Wolves, pela Premier League.

Vasco não desiste e faz nova proposta por Spinelli

O Vasco da Gama não desistiu do atacante Claudio Spinell e fez uma terceira proposta ao Indepediente del Valle.

Sócia do Vasco aciona Compliance da SAF e denuncia Diniz

O documento relata possíveis práticas de assédio moral e abuso de poder por parte de Fernando Diniz com jogadores do Vasco.

Matheus França não engrena e vira preocupação no Vasco

Matheus França fez 21 jogos pelo Vasco da Gama, não tem participações diretas em gols, e ainda não conseguiu destacar.

Cuiabano aceita proposta e Vasco tenta liberação do Nottingham Forest

O Vasco da Gama já se acertou com o lateral Cuiabano e agora tenta liberação do Nottingham Forest, da Inglaterra.