Vasco fecha comemorações de aniversário com sessão solene do Conselho Deliberativo

Reunião realizada na noite desta segunda-feira (22), na Sede Náutica da Lagoa, teve homenagens a atletas olímpicos do Vasco da Gama.

Presidente Jorge Salgado, os Vice-Presidentes Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada e os atletas vascaínos homenageados.
Presidente Jorge Salgado, os Vice-Presidentes Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada e os atletas vascaínos homenageados. (Foto: Daniel Ramalho)

A Sessão Solene do Conselho Deliberativo dessa segunda-feira, na Sede Náutica da Lagoa, celebrou os 124 anos do aniversário do Club de Regatas Vasco da Gama. Foram homenageados atletas de esportes olímpicos e paralímpicos do clube, além de sócios com mais de 50 anos de Vasco da Gama.

A cerimônia teve como anfitrião o presidente do Conselho, Carlos Eduardo Fonseca e teve a presença do presidente da Diretoria Administrativa, Jorge Salgado, do presidente do Conselho de Beneméritos, Antonio Peralta, do presidente da Assembleia Geral, Otto de Carvalho e do presidente do Conselho Fiscal, João Marcos Amorim. Compuseram a mesa ainda os vice-presidentes gerais, Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada, o primeiro secretário do Conselho, Marcelo Rocha, os deputados Martha Rocha e Chiquinho da Mangueira, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Samir Nehme e o representante do Consulado de Portugal no Rio de Janeiro, Francisco Duarte de Azevedo.

“Estamos em tempos de mudança e o recado que tenho é de otimismo. Estamos rompendo barreiras. Agradeço a toda minha diretoria pelo empenho para reerguer nosso Gigante”, disse Jorge Salgado.

O presidente entregou diplomas homenageando atletas promissores do Vasco como os nadadores paralímpicos (e já com títulos mundiais nos currículos) Lídia Vieira da Cruz e Daniel Xavier Mendes, os também nadadores Milena Sancho Piedade Ferrari e Ayrthon Vieira Silva Coimbra, o jogador de futsal Guilherme Oliveira, a jogadora de Beach Soccer Williame Souza Guimarães, o atleta do Futebol Americano, Pedro Henrique Clemente do Nascimento, os remadores João Vinícius e Maria Vitória e e os jogadores do sub-20 Rayan e Paulinho.

“O clube foi fundado para mudar tudo e todos nós. Vasco da Gama, o navegador, mudou o mundo com sua fé. O Vasco, o clube, virou ele mesmo a fé”, disse o jornalista Tanguy Baghdadi, em texto lido durante a sessão. No final, um Casaca mais do que especial, puxado pelo sócio remido José Antônio de Azevedo, que completará 96 anos no próximo mês de setembro.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Sem técnico e patrocínio máster: panorama atual do Vasco preocupa

O Vasco da Gama vive momento complicado dentro e fora de campo, e vê crise aumentar com a saída de Ramón Díaz.

Luiz Mello, presidente da Record, Fabiano Freitas, e Vitor Roma
Ex-VP da gestão Salgado, Vitor Roma defende repactuação do contrato da SAF

Vitor Roma era vice-presidente de marketing do Vasco da Gama e foi uma voz favorável à venda do futebol para a 777 Partners.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Conheça as credenciais Pedro Martins, o 14º executivo do Vasco desde Rodrigo Caetano

Rodrigo Caetano, que passou pela última vez no Vasco da Gama em 2014, foi o único que conseguiu montar um time campeão.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Sem técnico, Vasco terá jogos difíceis por Brasileiro e Copa do Brasil; veja os adversários

Enquanto busca por novo técnico, o Vasco da Gama terá jogos difíceis para tenta recuperar seu desempenho no futebol.