Vasco fecha comemorações de aniversário com sessão solene do Conselho Deliberativo
Reunião realizada na noite desta segunda-feira (22), na Sede Náutica da Lagoa, teve homenagens a atletas olímpicos do Vasco da Gama.
A Sessão Solene do Conselho Deliberativo dessa segunda-feira, na Sede Náutica da Lagoa, celebrou os 124 anos do aniversário do Club de Regatas Vasco da Gama. Foram homenageados atletas de esportes olímpicos e paralímpicos do clube, além de sócios com mais de 50 anos de Vasco da Gama.
A cerimônia teve como anfitrião o presidente do Conselho, Carlos Eduardo Fonseca e teve a presença do presidente da Diretoria Administrativa, Jorge Salgado, do presidente do Conselho de Beneméritos, Antonio Peralta, do presidente da Assembleia Geral, Otto de Carvalho e do presidente do Conselho Fiscal, João Marcos Amorim. Compuseram a mesa ainda os vice-presidentes gerais, Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada, o primeiro secretário do Conselho, Marcelo Rocha, os deputados Martha Rocha e Chiquinho da Mangueira, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Samir Nehme e o representante do Consulado de Portugal no Rio de Janeiro, Francisco Duarte de Azevedo.
“Estamos em tempos de mudança e o recado que tenho é de otimismo. Estamos rompendo barreiras. Agradeço a toda minha diretoria pelo empenho para reerguer nosso Gigante”, disse Jorge Salgado.
O presidente entregou diplomas homenageando atletas promissores do Vasco como os nadadores paralímpicos (e já com títulos mundiais nos currículos) Lídia Vieira da Cruz e Daniel Xavier Mendes, os também nadadores Milena Sancho Piedade Ferrari e Ayrthon Vieira Silva Coimbra, o jogador de futsal Guilherme Oliveira, a jogadora de Beach Soccer Williame Souza Guimarães, o atleta do Futebol Americano, Pedro Henrique Clemente do Nascimento, os remadores João Vinícius e Maria Vitória e e os jogadores do sub-20 Rayan e Paulinho.
“O clube foi fundado para mudar tudo e todos nós. Vasco da Gama, o navegador, mudou o mundo com sua fé. O Vasco, o clube, virou ele mesmo a fé”, disse o jornalista Tanguy Baghdadi, em texto lido durante a sessão. No final, um Casaca mais do que especial, puxado pelo sócio remido José Antônio de Azevedo, que completará 96 anos no próximo mês de setembro.
Fonte: Site Oficial do Vasco