Vasco faz proposta por Robert Renan e aguarda reposta do Zenit

A proposta do Vasco pelo zagueiro Robert Renan é de empréstimo de uma temporada, mas ainda aguarda resposta do Zenit.

Robert Renan, zagueiro do Zenit
Robert Renan, zagueiro do Zenit (Foto: Divulgação/X @fczenit_en )

Com a confirmação da saída de João Victor, que acertou com o CSKA Moscou, da Rússia, o Vasco está no mercado de transferências em busca de um novo zagueiro. O foco do clube no momento é Robert Renan, de 21 anos, que pertence ao Zenit, da Rússia. O clube formalizou uma proposta pelo atleta e aguarda uma resposta mais definitiva. Admar Lopes, diretor de futebol do Vasco, está em São Petersburgo para resolver a questão.

A proposta do Vasco é por empréstimo de uma temporada, ou seja, com validade até junho de 2026. Além disso, o clube adicionou à proposta uma opção de compra dos direitos econômicos de Robert Renan. No entanto, para isso acontecer, o zagueiro teria que atingir algumas metas de produção estabelecidas em contrato.

Apesar do interesse do Vasco, o Zenit não pretende emprestar Robert Renan. O zagueiro brasileiro está fora dos planos do clube, que deseja uma saída em definitivo. Nas últimas temporadas, Robert Renan jogou por empréstimo no Internacional e posteriormente no Al-Shabab, da Arábia Saudita.

Admar Lopes está na Europa para buscar um zagueiro

Antes de buscar a contratação de Robert Renan, Admar Lopes esteve em Istambul, na Turquia, para acercar com o colombiano Carlos Cuesta. O dirigente conseguiu um acordo verbal com o zagueiro, mas não conseguiu a liberação do Galatasaray. A ideia dos dirigentes do clube turco é negociá-lo em definitivo. O CSKA Moscou, da Rússia, pode ser o destino de Cuesta.

Robert Renan surgiu como opção para o clube por opção do técnico Fernando Diniz. Apesar da recusa inicial do Zenit, o Vasco segue buscando a contratçaão do atleta. Desse modo, Admar Lopes foi até São Petersburgo para facilitar a negociação.

Fonte: RTI Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho dispara contra Bap e nega participação de Leila na compra da SAF

Pedrinho rebate Bap, nega participação de Leila Pereira na compra da SAF do Vasco da Gama e defende a legalidade da negociação.

Leila Pereira reage e ameaça processar Bap após falas sobre a SAF do Vasco

Leila Pereira ameaça processar Bap após declarações sobre a SAF do Vasco da Gama e nega qualquer participação na negociação.

Meia de Curaçao revela homenagem a Juninho Pernambucano em estreia na Copa

Jogador de Curaçao contou em entrevista que mãe era grande fã do futebol brasileiro e de craque do Vasco da Gama.

Bap, do Flamengo, ameaça ir à Justiça contra venda da SAF do Vasco

Presidente do Flamengo afirma que a negociação pode ferir a legislação por conta da relação familiar entre Marcos Lamacchia e Leila Pereira

Hugo Moura recebe proposta do Japão e pode deixar o Vasco nesta janela

Volante tem contrato com o Vasco da Gama até o fim da temporada e avalia oferta que prevê valorização salarial no futebol japonês.

Vasco volta ao mercado por zagueiro mesmo após reformular a defesa

Vasco da Gama busca um novo zagueiro mesmo após reformular a defesa. Entenda os motivos que levaram o Clube a voltar ao mercado.

Demora por reforços aumenta pressão sobre diretoria do Vasco

Vasco da Gama segue sem anunciar reforços, e demora nas negociações aumenta a pressão sobre a diretoria e a comissão técnica.

Gols e jogadas de Tomás Pochettino, meia especulado no Vasco

Vasco da Gama tem interesse em Tomás Pochettino. Veja gols, assistências e principais jogadas do meia argentino do Fortaleza.

Vasco goleia o Nova Iguaçu e garante vaga na semifinal do Carioca Sub-17

Vasco da Gama goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca Sub-17, contra o Botafogo.

Vasco tem interesse em destaque do Fortaleza e pode incluir JP na negociação

Vasco da Gama tenta contratar Tomás Pochettino, destaque do Fortaleza, e avalia incluir JP para viabilizar a negociação.