Vasco faz post de apoio a Luighi, do Palmeiras, vítima de ato racista
Atleta do Sub-20 do Palmeiras foi alvo de racistas na noite desta quinta-feira (6), em jogo da Conmebol Libertadores Sub-20.

O Vasco da Gama postou uma mensagem de apoio ao garoto Luighi, do Palmeiras, vítima de ofensa racista na noite desta quinta-feira (6), em jogo contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Conmebol Libertadores Sub-20.
O Clube da Cruz de Malta lamentou mais um episódio de racismo no futebol e demonstrou solidariedade ao atleta. Além disso, O Cruzmaltino cobrou medidas efetivas da Conmebol, entidade que rege o futebol no continente.
– O Vasco da Gama, clube do Respeito, da Igualdade e da Inclusão, lamenta profundamente mais um episódio de racismo no futebol. Desta vez, a vítima foi o jovem Luighi, atleta do Sub-20 do Palmeiras, durante a disputa da Libertadores. Infelizmente, ele se soma a tantos outros que já sofreram esse crime inaceitável. E enquanto medidas efetivas não forem tomadas, novos casos continuarão a acontecer. É urgente que o racismo seja punido com rigor e definitivamente erradicado do esporte. Exigimos providências e expressamos toda a nossa solidariedade ao atleta.
Jogador do Palmeiras deixa o campo chorando
Durante a partida, um torcedor do Cerro Porteño imitou um macaco na direção de Luighi, que se revoltou e deixou o campo chorando. Em entrevista depois do confronto, ele desabafou quando foi questionado por um repórter sobre como foi o jogo.
Conmebol repudia episódio
Em nota, a Conmebol disse “rejeitar categoricamente” o ato racista cometido contra o garoto Luighi. A entidade afirmou também que vai adotar “medidas disciplinares” para evitar novos casos de racismo.