Vasco faz oferta por António Oliveira e aguarda resposta com otimismo

Técnico que está sem clube desde que deixou o Corinthians, em julho deste ano, António Oliveira pode pintar em São Januário em 2025.

António Oliveira (ao centro) em Vasco x Cuiabá
António Oliveira (ao centro) em Vasco x Cuiabá

O português António Oliveira, de 42 anos, passou a ser o alvo do Vasco para comandar o time em 2025. Sem clube desde que deixou o Corinthians, em julho, ele já recebeu o contato da diretoria do Vasco, que deseja ter os trabalhos do lusitano já à frente da equipe para pré-temporada, que começa no dia 27. A negociação está apenas começando, mas o clube espera que haja uma resposta o quanto antes.

Pelo Corinthians, seu ex-time, António Oliveira não teve muito tempo, mas obteve mais vitórias do que derrotas: 12 contra oito, com ainda nove empates. Mesmo assim, acabou sacado do cargo no meio do ano, com a equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, ele teve passagens regulares por Athletico-PR, Coritiba e Cuiabá. Neste último, ganhou maior notoriedade ao manter a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.

O nome de António Oliveira já tinha sido sondado ainda na saída de Rafael Paiva, no mês de novembro. Mas ganhou força nos últimos dias, sobretudo diante da recusa de Renato Gaúcho. Seu compatriota, Pedro Caixinha, está encaminhado para dirigir o Grêmio e foi outro que disse não à proposta do Vasco da Gama.

Prioridade do Vasco no momento, António Oliveira nunca trabalhou no Rio de Janeiro, mas analisa esta possibilidade. O clube espera uma resposta até o fim desta semana para que possa, enfim, fazer valer o planejamento visando o próximo ano. O primeiro grupo de jogadores, embora formado na sua maioria por juniores e reservas, terá o reforço de nomes como Jair, Paulinho e Coutinho, já antes da virada do ano.

Fonte: Rádio Tupi

Comente

Veja também
O que você, vascaíno, precisa saber sobre a renovação de Coutinho com o Vasco

Com contrato válido até junho de 2025, Coutinho tem futuro incerto no Vasco da Gama para o segundo semestre; veja como está a situação.

Veja como está a negociação entre Vasco e Fernando Diniz

A diretoria do Vasco e Fernando Diniz mantêm conversas por retorno, debatem valores de salário e mantém otimismo por acerto.

Torcida do Vasco repercute fala de Felipe sobre Capasso

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe afirmou que o zagueiro argentino Manuel Capasso não está nos planos do Clube.

Vasco lança coleção de inverno em parceria com a Braziline

Criaão das peças oficiais do Vasco da Gama são inspiradas na sabedoria ancestral e na valorização das raízes culturais da sociedade.

Pedrinho conta com carta na manga para contratar Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho aposta em trunfo para poder contratar Fernando Diniz como novo treinador do Clube.

Vasco não reage a ‘fator novo’ e mostra velhos defeitos contra o Operário-PR

Com pouco brilho, Vasco da Gama apenas empata com o Operário-PR, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Empate com Operário-PR mostra que novo treinador terá muito trabalho

Vasco da Gama fez partida burocrática contra o Operário, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Saiba os motivos que fizeram Capasso perder espaço no Vasco

Zagueiro argentino do Vasco da Gama, Manuel Capasso fez 16 jogos pelo Cruzmaltino entre 2023 e 2024 e marcou duas vezes.

Vasco mostra pouca evolução no 1º jogo após demissão de Carille

Sem inspiração, Vasco da Gama empata com o Operário-PR e terá que vencer no jogo da volta pela Copa Brasil.

Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco

Interino contra o Operário-PR, Felipe desconversa sobre novo técnico do Vasco da Gama; Clube negocia com Diniz.

Sair da versão mobile