Vasco faz nova proposta de renovação para Léo Jardim; veja detalhes

Léo Jardim recebeu terceira proposta do Vasco por renovação com alto aumento de salário e vínculo até o fim de 2025.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco enviou mais uma proposta de renovação salarial para o staff de Léo Jardim. O clube subiu os valores de salário e propôs a extensão do vínculo até 2030, com uma projeto de carreira para o goleiro se tornar ídolo em São Januário.

Em alta no clube desde 2023, sendo um dos principais goleiros do país, Léo Jardim tem contrato com o Vasco até o fim de 2025.

As negociações com o staff de Léo Jardim se arrastam desde o fim da última temporada. A primeira oferta do Vasco, em dezembro do ano passado, tinha um aumento salarial e a extensão do contrato até 2028. Em março, o clube subiu os valores e propôs um vínculo até 2029. A última oferta, realizada neste mês, aumentou a duração do contrato para 2030.

Os contatos acontecem entre a diretoria do Vasco e o staff de Léo Jardim. O empresário do goleiro é Paulo Pitombeira, da Talents Sports, que também cuida das carreiras do zagueiro João Victor e do técnico Fábio Carille.

Nas conversas, o Vasco procurou reforçar a identificação que o Jardim tem com o clube, com a torcida e a importância do seu perfil de liderança dentro do grupo – ele é o segundo capitão do time e veste a braçadeira quando Vegetti não está em campo. A diretoria aposta no discurso de que ele tem potencial de virar ídolo do clube.

Destaque do Vasco, o goleiro revelou, após o empate por 0 a 0 com o Lanús, da Argentina, que disse para os empresários e para a direção vascaína que deseja renovar o contrato. Ele acredita em um desfecho positivo na negociação.

— O que eu posso falar é que deixo com meu empresário, com o pessoal que cuida da gestão da minha carreira — disse o goleiro.

“O que eu posso dizer é que eu tenho desejo muito grande de ficar. Isso já foi passado ao clube e à minha gestão. Estou esperando as coisas se resolverem. Já passei para eles a minha posição. Confio muito neles para resolver da melhor maneira. Eu acredito que as coisas vão ter um desfecho positivo”, completou.

Léo Jardim foi contratado pelo Vasco em 2023 e nunca mais saiu da posição de titular do clube. O goleiro atuou em todas as partidas das edições do Campeonato Brasileiro de 2023 e 2024. Em 2025, foi titular todas as vezes que o time principal do Vasco atuou.

Ele se tornou uma das lideranças do elenco do Vasco e chegou à seleção brasileira no início de 2024, convocado por Dorival Júnior para os amistosos contra a Espanha e a Inglaterra. Léo Jardim tem 126 jogos oficiais pelo clube de São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Léo Jardim
1 comentário
  • Responder

    Será que um salário igual ao do Payle não é possível? É só não renovar com este, e ainda tem uns perebas pra se desfazer.

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Relacionados do Vasco contra o Cruzeiro

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Lucas Piton e Adson estão fora do jogo contra o Cruzeiro

A ausência de Adson faz parte do planejamento que a comissão técnica; Já Lucas Piton foi poupado do duelo deste domingo.

Euriquinho critica contratação de Loide e bate a real sobre 2025 do Vasco

O ex-dirigente Euriquinho ainda afirmou que os erros da diretoria do Vasco da Gama saíram caro ao presidente Pedrinho.

Vasco fará jogo contra o Cruzeiro em estádio onde detém recorde de público

Em 1984, o Vasco da Gama colocou mais de 54 mil torcedores no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, com Dinamite em campo.

ACERJ repudia atitude de Pedrinho com jornalista no Maracanã

A ACERJ repudia a forma como Pedrinho se dirigiu ao jornalista Pablo Rafael durante o jogo Vasco e Flamengo no Maracanã

Vasco adota cautela sobre o caso envolvendo Payet

O Vasco da Gama está atento ao caso e vai aguardar as investigações, mas pretende contribuir se for acionado.

Vasco tem longo jejum para quebrar contra o Cruzeiro pelo Brasileiro

A última vez que o o Vasco da Gama venceu o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, em Minas Gerais, foi em 2017.

Maurício Lemos segue sem prazo para retorno; entenda como é a recuperação

O zagueiro Maurício Lemos fraturou o 12º arco costal há 18 dias e ainda não conseguiu voltar a treinar no campo.

Alexandre Mattos reencontra o Vasco após 1 ano de demissão

Sob pressão no Cruzeiro, Alexandre Mattos reencontra o Vasco da Gama neste domingo, após um ano de demissão no Clube.