Vasco faz nova proposta de renovação para Léo Jardim; veja detalhes
Léo Jardim recebeu terceira proposta do Vasco por renovação com alto aumento de salário e vínculo até o fim de 2025.

O Vasco enviou mais uma proposta de renovação salarial para o staff de Léo Jardim. O clube subiu os valores de salário e propôs a extensão do vínculo até 2030, com uma projeto de carreira para o goleiro se tornar ídolo em São Januário.
Em alta no clube desde 2023, sendo um dos principais goleiros do país, Léo Jardim tem contrato com o Vasco até o fim de 2025.
As negociações com o staff de Léo Jardim se arrastam desde o fim da última temporada. A primeira oferta do Vasco, em dezembro do ano passado, tinha um aumento salarial e a extensão do contrato até 2028. Em março, o clube subiu os valores e propôs um vínculo até 2029. A última oferta, realizada neste mês, aumentou a duração do contrato para 2030.
Os contatos acontecem entre a diretoria do Vasco e o staff de Léo Jardim. O empresário do goleiro é Paulo Pitombeira, da Talents Sports, que também cuida das carreiras do zagueiro João Victor e do técnico Fábio Carille.
Nas conversas, o Vasco procurou reforçar a identificação que o Jardim tem com o clube, com a torcida e a importância do seu perfil de liderança dentro do grupo – ele é o segundo capitão do time e veste a braçadeira quando Vegetti não está em campo. A diretoria aposta no discurso de que ele tem potencial de virar ídolo do clube.
Destaque do Vasco, o goleiro revelou, após o empate por 0 a 0 com o Lanús, da Argentina, que disse para os empresários e para a direção vascaína que deseja renovar o contrato. Ele acredita em um desfecho positivo na negociação.
— O que eu posso falar é que deixo com meu empresário, com o pessoal que cuida da gestão da minha carreira — disse o goleiro.
“O que eu posso dizer é que eu tenho desejo muito grande de ficar. Isso já foi passado ao clube e à minha gestão. Estou esperando as coisas se resolverem. Já passei para eles a minha posição. Confio muito neles para resolver da melhor maneira. Eu acredito que as coisas vão ter um desfecho positivo”, completou.
Léo Jardim foi contratado pelo Vasco em 2023 e nunca mais saiu da posição de titular do clube. O goleiro atuou em todas as partidas das edições do Campeonato Brasileiro de 2023 e 2024. Em 2025, foi titular todas as vezes que o time principal do Vasco atuou.
Ele se tornou uma das lideranças do elenco do Vasco e chegou à seleção brasileira no início de 2024, convocado por Dorival Júnior para os amistosos contra a Espanha e a Inglaterra. Léo Jardim tem 126 jogos oficiais pelo clube de São Januário.
Fonte: Globo Esporte
Será que um salário igual ao do Payle não é possível? É só não renovar com este, e ainda tem uns perebas pra se desfazer.