Vasco faz jogo intenso, vence o Botafogo e deixa a zona de rebaixamento

O Vasco da Gama venceu o Botafogo por 1x0 em São Januário, pela 32ª rodada e deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Botafogo
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Botafogo (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Com um gol isolado do lateral Paulo Henrique, o Vasco da Gama fez a festa dos torcedores que lotaram São Januário na noite desta segunda-feira (6) ao vencer o Botafogo, por 1 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A segunda vitória seguida faz o Vasco da Gama respirar e empurrar o Cruzeiro para a zona de rebaixamento. Os dois times estão empatados com 37 pontos, mas o Gigante da Colina leva a melhor no número de vitórias, embora a Raposa tenha um jogo a menos.

O Botafogo, por sua vez, perdeu a terceira seguida e só está na liderança porque tem uma vitória a mais que o vice-líder Palmeiras – estão empatados com 59 pontos, com o Fogão tendo uma partida a menos.

Vitória parcial merecida

O clássico começou nervoso, com os dois times não conseguindo criar lances perigosos. Quando o Botafogo parecia querer tomar contas das ações, o Vasco abriu o placar aos 28 minutos. Paulo Henrique aproveitou chutão de Maicon, passou por dois adversários e mandou no cantinho de Lucas Perri.

O Botafogo sentiu o gol marcado pelo Vasco e poderia ir para o intervalo em uma situação mais complicada. Gabriel Pec teve o gol anulado porque Paulo Henrique estava impedido na hora do cruzamento e Paulinho viu a cabeçada passar raspando a trave.

Conseguiu segurar

O Vasco voltou para o segundo tempo pressionando em busca de mais um gol para encaminhar a vitória. Gabriel Pec chutou rasteiro e Lucas Perri espalmou. Já o Botafogo ficou mais ofensivo com a entrada do centroavante Diego Costa no lugar do zagueiro Bastos.

A partida ficou aberta a partir dos 35 minutos, com o Botafogo tendo a posse de bola e o Vasco explorando o contra-ataque. Segovinha recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça, mas Léo Jardim tirou o perigo de soco. Esse foi o último lance de perigo.

Próximos jogos
Pela 33ª rodada, o Botafogo enfrenta o Grêmio, na quinta-feira (9), em São Januário, enquanto o Vasco teve o jogo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG), adiado para o dia 22. A próxima partida do Gigante da Colina será no domingo (12), diante do América-MG, também em São Januário.

Ficha técnica

Vasco 1 x 0 Botafogo

Local — São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário — segunda-feira (6), às 19h (de Brasília)
Árbitro — Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares — Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa – SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Árbitro de vídeo — Wagner Reway (VAR-Fifa – PB)

Gols – Paulo Henrique, aos 28’/1T (Vasco)

Vasco — Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho (Jair) e Praxedes; Gabriel Pec (Léo), Erick Marcus (Alex Teixeira) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Botafogo — Lucas Perri, Di Plácido (Luis Henrique), Philipe Sampaio, Bastos (Diego Costa) e Marçal (Hugo); Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Victor Sá (Carlos Alberto) e Tiquinho Soares. Técnico: Lúcio Flávio.

Fonte: R7

Mais sobre:Botafogo
1 comentário
  • Responder

    Agora basta vencer os 3 jogos restantes em casa e se garantir na série A. Botafogo continua precisando de 68 pontos para ser campeão. Vaga para fase de grupos da Libertadores está em 65 e para a pré Libertadores em 62. quanto ao rebaixamento, é preciso chegar a 46 para se garantir sem combinação de resultados.

Comente

Veja também
Mateus Carvalho em jogo contra o Grêmio
Mateus Carvalho recebe proposta de clube da MLS e pode deixar o Vasco

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada, Mateus Carvalho está na mira de clube da MLS e pode deixar o Clube em 2025.

Paulinho foi hostilizado por torcedores do Vasco em São Januário
Paulinho passará por cirurgia e não enfrenta o Vasco

Lesionado, Paulinho anuncia cirurgia e desfalca o Atlético-MG em confronto direto com o Vasco da Gama, pelo Brasileiro.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis, interessado no Vasco, ganhará prêmio no Golden Boy

Possível comprador da SAF do Vasco da Gama, Evangelos Marinakis vai receber o European Golden Boy Career Award, por trabalho no Olympiacos.

Rayan, atacante do Vasco
Edmundo compara estilo de Rayan com ao de Adriano Imperador

Edmundo comenta sobre características de Rayan, joia do Vasco da Gama, e compara atacante com Adriano Imperador.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo vê torcida do Vasco carente e polemiza ao falar sobre Vegetti

Edmundo cita Vegetti ao falar de carência da torcida do Vasco da Gama e cria polêmica ao criticar aumento salarial do centroavante.