Vasco faz exibição empolgante e tem reencontro apoteótico com a torcida em SJ

Com intensidade para defender e atacar, o Vasco da Gama presentou a torcida com uma grande atuação no retorno a São Januário.

Jogadores do Vasco comemorando vitória contra o Coritiba
Jogadores do Vasco comemorando vitória contra o Coritiba (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Exatos 91 dias depois do último jogo do Vasco com a presença de torcedores em São Januário, a noite de ontem reservou um reencontro apoteótico. O cruz-maltino já vinha em evolução no segundo turno do Brasileirão, mas para quem esteve na Colina na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, fica a imagem da torcida cruz-maltina empurrando o time para fora da zona de rebaixamento.

O objetivo nunca esteve tão perto: com 23 pontos e na 18ª colocação, o Vasco está a dois do Bahia, primeiro fora do Z4. Na próxima segunda-feira, vai a Belo Horizonte disputar jogo adiado da 15ª rodada com o América-MG, que pode fazer o time enfim respirar fora das quatro últimas posições, em caso de vitória.

São 11 gols vascaínos em cinco jogos nesse returno. Ontem, aplausos e ovações deixaram para trás de vez a triste memória de três meses atrás. São Januário voltou a ser o caldeirão que ferve a favor do Vasco. Um Vasco diferente daquela época: transformado, “faminto” e com um futebol muito além de uma briga contra o rebaixamento.

O time mostrou tudo que tem de melhor, o que o leva para o “G4” desse segundo turno. Intensidade defendendo e atacando, saída de bola de altíssimo nível e uma organização ofensiva muito difícil de ser combatida por um frágil Coritiba (que chegou à sétima derrota consecutiva). Além do principal: atletas em grande fase técnica que fazem diferença jogo após jogo.

Foram dois gols de Vegetti, xodó da torcida vascaína, já no segundo tempo, aumentando a goleada com o terceiro e o quarto. Em dois lances de ótimo centroavante que é: completando cruzamento de Paulinho (que voltou a fazer grande jogo) após linda matada no peito e depois, cabeceando em jogada de Lucas Piton. Ouviu pela primeira vez em São Januário lotado os gritos de “matador”.

— Estava muito ansioso para poder estar aqui com toda a gente, com a torcida. Estou muito feliz. O grupo merece. Ganhamos outra final. Tem que comemorar hoje, e amanhã já pensar na próxima partida — disse o camisa 99.

São seis gols e uma assistência em sete jogos do atacante argentino com a camisa do Vasco. Vem se firmando como a principal contratação deste segundo semestre.

Atuação avassaladora

Antes disso, ainda no primeiro tempo, o time já havia feito atuação avassaladora. O técnico Ramón Díaz surpreendeu na escalação e deu ainda mais motivos para a festa dos torcedores: Payet iniciou como titular. Rossi, que fez ótimo clássico contra o Fluminense no sábado, também foi mantido. Pelos pés da dupla nasceu o segundo gol da partida: Paulinho levantou na área para Rossi, que escorou para Payet. O francês devolveu para o “Búfalo” completar para o gol. Tento construído de pé em pé, no melhor estilo desse novo Vasco.

Quem abriu o placar foi Zé Gabriel, “resgatado” pela comissão técnica de Ramón Díaz e autor de novo capítulo de história de redenção. Gabriel Pec, que havia feito dois no clássico, ainda marcou o quinto (Sebastián Gómez diminuiu). Nos últimos dois jogos, Pec foi um reserva de luxo, adicionando velocidade quando o time precisava. Chegou aos sexto gol neste Brasileiro: está empatado com Vegetti na artilharia vascaína.

O cruz-maltino terminou com 54% da posse de bola e 19 finalizações (12 no gol), uma apresentação produtiva e letal. Ao torcedor cruz-maltino, que passou por maus bocados nesta temporada, o time deu uma exibição empolgante de presente de retorno. Serão pelo menos mais seis jogos na Colina até o fim de um campeonato em que ensaia uma incrível recuperação.

— (Tenho que) Agradecer aos jogadores, são os verdadeiros protagonistas. O trabalho que vêm fazendo. Mostraram que a equipe vem crescendo pouco a pouco. Temos muita confiança nesse progresso — afirmou Díaz, que exaltou a volta da Colina:

— Cada dia está mais difícil jogar nesse estádio.

Fonte: Extra

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Graças a Deus, o Vasco fez uma exibição de gala como a muito tempo não fazia.
    Paulinho pra mim foi disparado o melhor em campo.
    Veggett; o matador, jogou muito bem.
    Rossi; como sempre o nosso guerreiro Búfalo.
    Gabriel Pec; decisivo
    Parabéns para todos, continuem nessa pegada.
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.

Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.