Vasco faz dever de casa e entra de vez na briga por Libertadores

Vasco da Gama venceu o Athletico-PR de virada e chegou a quarta partida sem derrota no Campeonato Brasileiro.

Payet em Vasco x Athletico
Payet em Vasco x Athletico (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco fez jus a alcunha que recebe de “time da virada”. Além disso, com a vitória sobre o Athletico-PR, o Cruz-Maltino se credenciou para almejar voos mais altos na temporada.

Diferentemente de outras partidas, como por exemplo, contra o Bragantino e Criciúma, o Vasco não sofreu o empate após virar o jogo. Sinal que Rafael Paiva detectou o que precisava ser mudado e corrigiu a rota.

Desta vez, o Vasco segurou a virada até o apito final. Mais um aspecto a ser exaltado no trabalho de Rafael Paiva.

Com isso, o Vasco aos 31 pontos no Brasileirão. Isso faz com que o Cruz-Maltino passe a mirar mais alto na competição, como por exemplo, olhar para o G6, grupo que se classifica para a Libertadores.

Rafael Paiva revelou que, internamente, o Vasco tem a intenção de brigar e conquistar uma vaga para a Libertadores. Nas palavras do técnico, o time tem que “buscar o limite sempre mais alto”.

A gente conversa entre nós que essa tem que ser nossa intenção (brigar por vaga na Libertadores). Entre nós, tem que buscar o limite sempre mais alto – disse Rafael Paiva.

Antes de voltar a brigar pelo G6 no Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a enfrentar o Athletico-PR. Só que agora, pela Copa do Brasil.Vasco e Athletico-PR jogam na primeira partida das quartas de final nesta quinta-feira (29). A bola rola às 20h, em São Januário.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Libertadores
Comente

Veja também
Vegetti e Lucas Piton comemoram gol contra o Fortaleza
Vegetti e Lucas Piton formam dupla letal no Vasco

Vegetti e Lucas Piton se destacam mais uma vez na Copa do Brasil e números mostram que a dupla do Vasco da Gama é letal.

Torcida do Vasco em clássico no Maracanã
Vascaínos encontram dificuldades na compra de ingressos para clássico; Vasco se manifesta

Torcedores vascaínos relatam problemas no momento de adquirir ingressos e Vasco da Gama solta comunicado sobre a situação.

Alexandre, Guilherme e Carlos Eduardo
Vasco assina contrato de formação com 3 jogadores da base

O Vasco da Gama assinou contrato de formação com Alexandre do Sub-15, Carlos Eduardo do Sub-17 e Guilherme, do Sub-14.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon não preocupa para o clássico; Lucas Piton será avaliado antes

Após sofrer corte no nariz, Maicon fica à disposição para o clássico; Lucas Piton ainda aguarda avaliação para definir se será relacionado.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Coutinho faz tratamento à parte e é dúvida contra o Flamengo

Em tratamento para recuperar a parte física, Coutinho vira dúvida para enfrentar o Flamengo; meia não atua há mais de um mês.