Vasco faz contato com Barbieri e inicia negociação com treinador

Vasco da Gama tem primeira conversa com Maurício Barbieri e começa a pavimentar caminho para poder trazer o treinador para São Januário.

Maurício Barbieri
Maurício Barbieri (Foto: Anderson Lira/FramePhoto/Gazeta Press)

Ainda sem um treinador definido para a próxima temporada, o Vasco entrou em contato com Maurício Barbieri. O treinador, de 41 anos, está sem clube desde que deixou o Bragantino no mês passado.

Houve uma primeira conversa com o diretor Paulo Bracks, que retornou nesta quinta ao Brasil, após quase três semanas na Europa. Ainda não há acerto, mas Barbieri é um nome cotado e, no momento, tratado como uma possibilidade. O elenco do Vasco se reapresenta na próxima quinta-feira.

O último trabalho de Maurício Barbieri foi no Bragantino. O treinador ficou por mais de dois anos no clube. Conseguiu levar a equipe paulista à Libertadores desse ano. Na temporada passada, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana. A informação de que o técnico é um nome cotado no Vasco foi publicada primeiramente pelo jornalista Gilmar Ferreira.

O Vasco está sem treinador desde a saída de Jorginho, logo após o acesso à Série A, no início de novembro. O clube chegou a enviar uma proposta para Juan Pablo Vojvoda há algumas semanas, mas o argentino optou por renovar com o Fortaleza.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    Barbiere gosta de trabalhar com jogadores novos , não sei se vai aproveitar o Nenê , que se sentir preterido vai tumultuar o grupo, criando panelinha e ‘fritar’ o treinador .

  • Responder

    Se vier é o perfil ideal de treinador desejado para o modelo de negócio da 777 Partners: trabalhou em clubes de empresários e tem uma certa experiência em treinar divisões de base. Assim poderá dar bastante espaço e promover as grandes promessas do clube na equipe principal como vitrine para depois serem vendidas, revertendo consideráveis somas lucrativas que é o principal objetivo dos atuais donos do Vasco.

    Se o próprio dono tava pouco se lixando se o Vasco ia subir neste ano ou não, a disputa por títulos não passa também de um mero detalhe.

  • Responder

    Que desânimo cara, quando ouço e vejo falar a respeito de possível contração como essa,vamos realmente mudar Vasco pelo amor de Deus,cara já são mais de duas décadas sendo cachorro morto para os outros chutarem e zoarem da gente.Muda caralho seja um clube e um time grande poraaaaaaaa,para de ser um coitado Vasco da Gama.

  • Responder

    O Vasco virou brincadeira de falidos Campelo salgado e agora essa empresa falida como pode enfiar o Vasco nessa desgraça
    Jardins Maurício de Barbieri.Souza..tudo do mesmo nível pronto pra ferrar o Vasco mandar o Jorginho pra trazer esses porcaria só dá pra imaginar que o que Jorginho fez foi errado subir o clube não era intenção desse caras

  • Responder

    Se Barbieri fechar com o Vasco precisa ser impedido isso e impossível está acontecendo com o Vasco esse canal de mentira do atenção vascaínos do fala bobagem acorda onde esses putos querem ir levar o Vasco promete Oscar.marcelo gloie Pedro Raul Paulinhs

  • Responder

    Se os vascaíno permitir que essa empresa do salgado de pessoas sem dinheiro o dinheiro que vão investir e do próprio Vasco se o Barbieri fechar com essa maldita empresa tem que ser impedidos de chegar até o Vasco chega de safadeza tão dando diploma de burros aos vascaínos não podemos suportar essa vagabundagem com clube o Botafogo o cruzeiro o Vasco foi um coisa muito estranha desde o começo não houve investimento tem sujeira vão acabar com o clube

  • Responder

    Vasco disputando em nível de contratação com o tal do rival do RJ.
    Bracks indo para encontro na Europa, tem contato com grandes treinadores e contrata Barbieri, que surpresa.
    777 e Bracks se preparam para anunciar o presente de Natal do Vasco, dizem que recebeu mensagem psicografada por quem deu Escudero de presente.
    Agora sim, chegarão os jogadores top 3, tal qual o técnico.

    Que comece, melhor, continue o sofrimento.

  • Responder

    Tah de sacanagem Barbieri, ninguém merece…que porra essa SAF está fazendo no gigante…#barbierinao

  • Responder

    Tá de sacanagem essa 777, não vai melhorar em nada!!!

  • Responder

    Pauso pra treinador do gigante ou te dar uma lista.Antônio conte.Frank.de boer.Zinedine Zidane. Ernesto valverde.Cláudio ranieri.Maurício pochettino.marcelo Bielsó. Tais Paulo suas opções corre atrás.

  • Responder

    da pra ver mesmo que não mudou em nada o vasco com a entrada da 777 não negocia nem um jogador de peso e ainda chama esse meio tecnico que passou 3 anos no comando do RB Bragantino não fez nada meu Deus onde vamos para

    • não fez nada? Engraçado…e a final da sul americana q o Barbieri levou o bragantino? kkk cada coisa…

  • Responder

    Barbiere?!!! Segunda merda da SAF, a primeira foi Luiz Melo de CEO cálculo otimista… o vasco Volta pra serie B em no madmáximo 2 anos com essas “Tralhas” ai.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.