Vasco faz contas na Sul-Americana após empate com o Lanús

Vasco da Gama ocupa a segunda colocação do grupo G da Copa Sul-Americana, com cinco pontos em três partidas.

Rayan em Vasco x Lanús
Rayan em Vasco x Lanús (Foto: Divulgação/CA Lanús)

O técnico Fábio Carille preferiu não tratar o empate sem gols com o Lanús como um tropeço, já que o Vasco segue vivo na disputa pela Sul-Americana. Mas, na prática, o resultado pode ter complicado a situação do Cruz-Maltino, que perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo G. Apenas o primeiro colocado avança diretamente às oitavas de final, enquanto o segundo terá que disputar uma repescagem contra um dos terceiros colocados da Libertadores.

Na noite desta terça-feira (22), em São Januário, o Vasco teve dificuldade para furar a defesa argentina. O Lanús, invicto há 11 partidas, soma agora nove empates na sequência, incluindo o jogo no Rio.

O time comandado por Carille apostou, mais uma vez, em jogadas aéreas para Vegetti e lances individuais de Philippe Coutinho e Nuno Moreira. Nenhum dos dois esteve em noite inspirada, e o ataque vascaíno pouco produziu. Das 11 finalizações, apenas duas foram em direção ao gol defendido por Lucas Losada.

No primeiro tempo, o Vasco até mostrou intensidade e criou boas chances, principalmente pelo lado direito, com a dobradinha entre Paulo Henrique e Rayan. Mas o desgaste da maratona — foram três jogos em sete dias — pesou na segunda etapa. A equipe voltou mais lenta, previsível e sem efetividade. As substituições também não surtiram efeito.

Era o famoso “jogo de seis pontos”. A vitória em casa colocaria o Vasco na liderança do grupo, ultrapassando justamente o Lanús. Agora, o confronto direto na Argentina, marcado para o dia 13 de maio, ganha ainda mais importância.

O empate também quebrou a sequência de 100% de Carille em São Januário. Até então, o treinador havia vencido as cinco partidas que comandou o time na Colina Histórica. Veja os resultados:

  • Vasco 4 x 1 Portuguesa (Carioca)
  • Vasco 1 x 0 Botafogo (Carioca)
  • Vasco 2 x 1 Santos (Brasileirão)
  • Vasco 1 x 0 Puerto Cabello (Sul-Americana)
  • Vasco 3 x 1 Sport (Brasileirão)
  • Vasco 0 x 0 Lanús (Sul-Americana)

O Vasco volta a campo no domingo (27), às 18h30, para enfrentar o Cruzeiro, pela 6ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Já pela Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 7 de maio, fora de casa, diante do Puerto Cabello, na Venezuela.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Vasco terá o retorno de Jair após a pausa para a Copa do Mundo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Jair ficará à disposição de Renato Gaúcho no Vasco da Gama após a Copa do Mundo.

Vasco monitora situação de Raphael Veiga, do Palmeiras

Em baixa no América-MEX, Raphael Veiga, do Palmeiras, está no radar do Vasco da Gama; Clube monitora situação do meia.

Renato Gaúcho conta com quarteto da base na reapresentação do Vasco

Integrado ao elenco profissional, quarteto reforçará o Sub-20 do Vasco da Gama, mas ficará à disposição de Renato Gaúcho no dia 22.

Pedrinho recusa convite da CBF para ver estreia do Brasil na Copa; saiba motivo

A oferta foi feita por Samir Xaud, presidente da CBF, como parte da programação institucional para o início do Mundial.

Vasco pode fazer empréstimo-ponte para realizar contratações urgentes

Vasco da Gama discute alternativa de financiamento de curto prazo para viabilizar reforços imediatos no segundo semestre.

Filho de Ricardo Rocha rebate rumores e nega prisão do pai em aeroporto

Ex-zagueiro campeão mundial, Ricardo Rocha teria sido preso por uma dívida relacionada ao não pagamento de pensão alimentícia.

Saiba quanto o Vasco terá que desembolsar para contratar Arthur Chaves

O Vasco da Gama estuda a contratação do zagueiro brasileiro Arthur Chaves, junto ao Hoffenheim, da Alemanha.

Por que Hinestroza ainda não decolou no Vasco? Veja números

Hinestroza ainda não conseguiu repetir o desempenho que o consagrou antes de ser contratado pelo Vasco da Gama.

Vasco está entre os times da Série A com menos jogos em 2026

Vasco da Gama disputa, atualmente, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Confira todos os jogos do Vasco contra seleções na história

Vasco da Gama já duelou contra equipes como a antiga Iugoslávia, a Dinamarca de 1988 e a Seleção Olímpica do Brasil.