Vasco faz contas na Sul-Americana após empate com o Lanús
Vasco da Gama ocupa a segunda colocação do grupo G da Copa Sul-Americana, com cinco pontos em três partidas.

O técnico Fábio Carille preferiu não tratar o empate sem gols com o Lanús como um tropeço, já que o Vasco segue vivo na disputa pela Sul-Americana. Mas, na prática, o resultado pode ter complicado a situação do Cruz-Maltino, que perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo G. Apenas o primeiro colocado avança diretamente às oitavas de final, enquanto o segundo terá que disputar uma repescagem contra um dos terceiros colocados da Libertadores.
Na noite desta terça-feira (22), em São Januário, o Vasco teve dificuldade para furar a defesa argentina. O Lanús, invicto há 11 partidas, soma agora nove empates na sequência, incluindo o jogo no Rio.
O time comandado por Carille apostou, mais uma vez, em jogadas aéreas para Vegetti e lances individuais de Philippe Coutinho e Nuno Moreira. Nenhum dos dois esteve em noite inspirada, e o ataque vascaíno pouco produziu. Das 11 finalizações, apenas duas foram em direção ao gol defendido por Lucas Losada.
No primeiro tempo, o Vasco até mostrou intensidade e criou boas chances, principalmente pelo lado direito, com a dobradinha entre Paulo Henrique e Rayan. Mas o desgaste da maratona — foram três jogos em sete dias — pesou na segunda etapa. A equipe voltou mais lenta, previsível e sem efetividade. As substituições também não surtiram efeito.
Era o famoso “jogo de seis pontos”. A vitória em casa colocaria o Vasco na liderança do grupo, ultrapassando justamente o Lanús. Agora, o confronto direto na Argentina, marcado para o dia 13 de maio, ganha ainda mais importância.
O empate também quebrou a sequência de 100% de Carille em São Januário. Até então, o treinador havia vencido as cinco partidas que comandou o time na Colina Histórica. Veja os resultados:
- Vasco 4 x 1 Portuguesa (Carioca)
- Vasco 1 x 0 Botafogo (Carioca)
- Vasco 2 x 1 Santos (Brasileirão)
- Vasco 1 x 0 Puerto Cabello (Sul-Americana)
- Vasco 3 x 1 Sport (Brasileirão)
- Vasco 0 x 0 Lanús (Sul-Americana)
O Vasco volta a campo no domingo (27), às 18h30, para enfrentar o Cruzeiro, pela 6ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Já pela Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 7 de maio, fora de casa, diante do Puerto Cabello, na Venezuela.
Fonte: Esporte News Mundo