Vasco faz bela homenagem aos 94 anos de São Januário; confira

Perfil oficial do Vasco da Gama no Twitter divulgou uma arte para celebrar os 94 anos do Estádio de São Januário.

Torcida do Vasco em São Januário antes da pandemia
Torcida do Vasco em São Januário antes da pandemia

Há exatos 94 anos, o Vasco da Gama escrevia um dos capítulos mais bonitos de sua gloriosa história, a inauguração do Estádio de São Januário, construído com a força e com os recursos de sua imensa torcida. Em 21 de abril de 1927, o Gigante da Colina erguia um dos maiores templos do futebol mundial na cidade do Rio de Janeiro.

Na madrugada desta quarta-feira (21), através de sua conta oficial no Twitter, o Cruzmaltino compartilhou uma bela arte que exibe a imagem do estádio tomado pela apaixonada massa vascaína.

-Nossa casa, nosso orgulho.

Confira a publicação

Concebido após uma campanha realizada para arrecadar contribuições dos sócios e torcedores, São Januário ostentou o título de maior estádio do mundo, até a inauguração do Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai, palco da final da primeira Copa do Mundo, em 1930.

Além de sua importância para a glória esportiva do Vasco da Gama, que jogou finais de Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil no estádio, São Januário também foi cenário importante da política brasileira nos anos 40 e 50, sediando discursos do ex-presidente Getúlio Vargas e de muitas festas cívicas como Dia da Independência e Dia do Trabalhador.

Além de Vargas, outros políticos icônicos marcaram presença na Tribuna de Honra da Colina Histórica, como Luiz Carlos Prestes, Juscelino Kubitschek, Eurico Gaspar Dutra, João Goulart e outros.

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Eita Caldeirão

  • Responder

    Tempos de glória, tempos quando se falava “Vasco da Gama”, os adversários estremeciam e faziam promessas e promessas para, pelo menos, arrancar um empate! Já nos últimos 20 anos … Pobre torcida, pobre Vasco da Gama!

Comente

Veja também
Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.

Com defesas difíceis em gramado ruim, Léo Jardim garante empate no Castelão; números

Vasco da Gama e Fortaleza ficaram em um empate sem gols no Castelão e Léo Jardim foi o destaque do confronto válido pela Copa do Brasil.

Maicon avalia empate e defende Rafael Paiva: ‘Vasco tem técnico’

O zagueiro Maicon projeta jogo de volta e saiu em defesa de Rafael Paiva após falas de que o Vasco da Gama não tinha treinador.

Torcedores do Vasco criticam atuação de Sforza contra o Fortaleza

Reserva do Vasco da Gama no confronto diante do Fortaleza, Sforza entrou no segundo tempo, mas não teve uma boa atuação.

Sair da versão mobile