Vasco faz bela homenagem aos 94 anos de São Januário; confira
Perfil oficial do Vasco da Gama no Twitter divulgou uma arte para celebrar os 94 anos do Estádio de São Januário.
Há exatos 94 anos, o Vasco da Gama escrevia um dos capítulos mais bonitos de sua gloriosa história, a inauguração do Estádio de São Januário, construído com a força e com os recursos de sua imensa torcida. Em 21 de abril de 1927, o Gigante da Colina erguia um dos maiores templos do futebol mundial na cidade do Rio de Janeiro.
Na madrugada desta quarta-feira (21), através de sua conta oficial no Twitter, o Cruzmaltino compartilhou uma bela arte que exibe a imagem do estádio tomado pela apaixonada massa vascaína.
-Nossa casa, nosso orgulho.
Confira a publicação
Nossa casa, nosso orgulho. 💢❤️#SaoJanuario94 pic.twitter.com/As0OvCaNOY
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 21, 2021
Concebido após uma campanha realizada para arrecadar contribuições dos sócios e torcedores, São Januário ostentou o título de maior estádio do mundo, até a inauguração do Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai, palco da final da primeira Copa do Mundo, em 1930.
Além de sua importância para a glória esportiva do Vasco da Gama, que jogou finais de Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil no estádio, São Januário também foi cenário importante da política brasileira nos anos 40 e 50, sediando discursos do ex-presidente Getúlio Vargas e de muitas festas cívicas como Dia da Independência e Dia do Trabalhador.
Além de Vargas, outros políticos icônicos marcaram presença na Tribuna de Honra da Colina Histórica, como Luiz Carlos Prestes, Juscelino Kubitschek, Eurico Gaspar Dutra, João Goulart e outros.
Eita Caldeirão
Tempos de glória, tempos quando se falava “Vasco da Gama”, os adversários estremeciam e faziam promessas e promessas para, pelo menos, arrancar um empate! Já nos últimos 20 anos … Pobre torcida, pobre Vasco da Gama!