Vasco fará seu 60º jogo no Nilton Santos no clássico com o Fluminense; veja retrospecto

Vasco da Gama se prepara para enfrentar o Fluminense, no clássico carioca válido pela 23ª rodada do Brasileiro.

Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo
Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo (Foto: Divulgação)

Livre para trabalhar durante a Data Fifa, o Vasco tem longo tempo para se adaptar até o clássico contra o Fluminense, no dia 16, marcado para o Nilton Santos. No 60º jogo que fará no estádio do Botafogo, o cruz-maltino tenta manter o retrospecto equilibrado, em sua segunda experiência no gramado sintético local — no primeiro turno, perdeu por 2 a 0 em visita ao rival alvinegro.

Por lá, o histórico geral é equilibrado: são 19 vitórias, 19 derrotas e 21 empates, em jogos que englobam, principalmente, clássicos. Contra o Fluminense no estádio, são 15 jogos, com cinco vitórias, seis derrotas e quatro empates.

É possível que, até lá, o cruz-maltino faça pelo menos um treino no campo, visando à adaptação ao gamado sintético. A questão do piso foi discutida com a comissão técnica nos bastidores antes da tomada de decisão definitiva sobre o local da partida. O técnico Ramón Díaz defende a preparação no campo que suas equipes jogam. Desde que chegou ao Vasco, cresceu o número de treinos do cruz-maltino em São Januário.

Contra o Fluminense, o cruz-maltino conta com o retorno do volante Zé Gabriel, suspenso diante do Bahia. Vinha fazendo bons jogos e tomando conta da posição de primeiro volante, liberando Medel para atuar como zagueiro. O chileno é o suspenso da vez e não joga o clássico.

Nos bastidores, a expectativa é que os próximos dias sejam de avanço em acordo com o Ministério Público do Rio pela liberação de torcida em São Januário. Hoje, o Corpo de Bombeiros visita São Januário junto ao MP-RJ para averiguação de dispositivos de incêndio e antipânico no estádio.

Fonte: Extra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile