Vasco fará jogo-treino contra o Tupi-MG na próxima segunda-feira

O Vasco da Gama enfrentará o Tupi-MG em jogo-treino marcado para a próxima segunda-feira,, às 16h, no CT Moacyr Barbosa.

Pedro Raul em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Pedro Raul em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em 28 de dezembro de 2022 (Foto: Caio Almeida/Vasco da Gama)

Duas semanas após superar o Botafogo sub-23 em amistoso realizado em Juiz de Fora, o Tupi confirmou mais um compromisso com um time do Rio de Janeiro. Desta vez, o Carijó irá encarar a equipe principal do Vasco da Gama em jogo-treino marcado para a próxima segunda-feira (3), às 16h, no centro de treinamento cruz-maltino. A atividade marca a pré-temporada do Tupi que visa à disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, com estreia marcada para 29 de abril. O Carijó terá o clássico Tu-Tu com o Tupynambás no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio na primeira rodada.

Segundo o técnico Flávio Tinoco, esses desafios são necessários pelo alto grau de competitividade, que ajuda na preparação antes da primeira partida do estadual.

“Será mais uma oportunidade de colocarmos dentro da realidade que vamos enfrentar ou até maior. Diante do Botafogo, tivemos uma consistência defensiva muito boa e entendemos que podemos evoluir um pouco mais na fase ofensiva. A intenção é aprimorar os conteúdos que estão sendo aplicados independentemente da quantidade de atletas que participarão. Vamos substituir dentro do que o jogo pedir”, explica.

Antes da vitória sobre o Botafogo sub-23, o Tupi também realizou e venceu um jogo-treino com a equipe amadora do Spartano, com o placar de 2 a 1.

O comandante do Galo Carijó confirmou, também, que a preparação do Tupi também tem outro teste na próxima semana, no dia 7, contra o Volta Redonda, na casa do adversário. Além disso, o calendário alvinegro segue em aberto. “Vamos buscar pelo menos mais um amistoso deste nível para finalizar a nossa preparação”, afirma Tinoco.

Nesses amistosos preparatórios, a maior dificuldade, conforme Tinoco, é motivar os atletas. Porém, pelos adversários serem teoricamente superiores e com maior investimento, “naturalmente já atingimos o nível de concentração desejado”, avalia.

“Vamos buscar o equilíbrio entre a entrega de conteúdos táticos e a aplicação deles nos jogos. Na medida que vamos corrigindo e tendo a oportunidade de aplicar novamente, os erros diminuem e aumentamos nosso ritmo de jogo. Esperamos que isso nos dê tudo o que precisamos para uma competição muito satisfatória”.

Já do lado vascaíno, antes do duelo contra os juiz-foranos, o clube, que faz treinamentos com pensamento na Série A do Campeonato Brasileiro, fará um amistoso contra o Athletic em São Januário, agendado para as 19h desta sexta-feira (31). O time de São João del-Rei é o atual bicampeão mineiro do interior.

Tupi mantém treinos no Salles

Além do jogo-treino carijó contra o Vasco, o Alvinegro de Santa Terezinha confirmou, em sua agenda, que terá semana cheia de treinamentos realizados no estádio Salles Oliveira. Conforme o treinador do Galo, Flávio Tinoco, o clube ainda finaliza a montagem do elenco para o Módulo II. Entre os atletas confirmados, há uma base conhecida pelo comandante em trabalhos em equipes do Rio, como Duque de Caxias e Americano.

Fonte: Tribuna de Minas

Mais sobre:Tupi-MG
Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.