Vasco explica por que Bastos e Werley não atuaram contra o Defensa y Justicia

Segundo explicação do Vasco da Gama, Fellipe Bastos e Werley foram impedidos de atuar contra o Defensa y Justicia por determinação da Conmebol.

Fellipe Bastos em ação pelo Vasco em 2020
Fellipe Bastos, volante do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Por meio de publicação em seu Twitter oficial, o Vasco da Gama explicou o motivo do zagueiro Werley e do volante Fellipe Bastos não terem sido relacionados para a partida contra o Defensa y Justicia-ARG, na noite desta quinta-feira (03), em São Januário, que terminou com o placar de 1×0 para o time visitante, eliminando o Cruzmaltino da Copa Sul-Americana.

Segundo o Gigante da Colina, a não utilização dos dois atletas foi uma determinação da Conmebol, que os impediu de estarem sequer no banco de reservas.

– O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, apesar de preencher todos os requisitos solicitados pela Conmebol para a liberação dos atletas que tiveram Covid-19 recentemente, casos de Fernando Miguel, Werley, Fellipe Bastos, Benítez, Talles, Tiago Reis e Ribamar, dois deles não foram liberados pela entidade para a partida desta quinta-feira, em São Januário. São eles Werley e Fellipe Bastos, que, por isso, ficaram fora da relação de jogo – disse o Vasco.

Vale lembrar que, na chegada da delegação do Vasco a São Januário para o jogo, Bastos, ao ser cumprimentado por Ricardo Sá Pinto e imediatamente ter ficado sabendo que não estava relacionado, questionou o treinador cruzmaltino e demonstrou insatisfação com a situação.

Comente

Veja também
Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.