Vasco tenta evitar tumultos em São Januário

O Vasco tomou medidas para reforçar segurança em São Januário, para evitar confusões.

Neste sábado, o Vasco faz o último dos três jogos seguidos dentro de casa, contra a Cabofriense. A promessa de público ainda maior fez com que a diretoria do clube agisse – ou pelo menos prometesse agir – com rigor para evitar o caos na entrada de São Januário, como aconteceu quarta-feira, contra o ABC. Na quinta-feira, o vice-presidente de Patrimônio vascaíno, Frederico Lopes, conversou com a Outplan, empresa responsável pelas vendas e controle de acesso, para solucionar os problemas que causaram tantas confusões na Colina. Nesta sexta, a diretoria se reúne com o 4º Batalhão da Polícia Militar e com o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios.

“O primeiro problema que identificamos foi causado porque estamos tentando fazer com que o torcedor tenha uma noção de setorização do estádio, diferenciando quem entra na arquibancada da curva para o setor da reta. Queríamos criar o hábito do vascaíno comprar e entrar pelo portão correspondente. Mas percebemos que isso causou muita confusão e, no mesmo dia, optamos por eliminar essa setorização. No jogo de sábado, quem comprar no portão 5 vai poder entrar pelo portão 9A ou 9B.

“Esse é o principal problema que já está resolvido”, disse Frederico Lopes, comentando que a nova empresa começou a operar no Vasco em 2011.

Na quinta, já haviam sido vendidos 4 mil dos pouco mais de 20 mil ingressos disponíveis para a partida de amanhã. De positivo, como lembrou o técnico Ricardo Gomes, há o crescimento da presença do público no estádio: das 2 mil pessoas contra o Americano, no dia 6 de fevereiro, às 18 mil presentes contra o ABC, na noite de quarta-feira.

Com o policiamento do estádio, o Vasco vai discutir uma forma de organizar melhor as filas em São Januário. “Vamos ver o tipo de gradil, a forma como isso será feito. Todo jogo trabalhamos para evoluir. Na reunião de amanhã (hoje), vamos estender a organização para a compra e o acesso do torcedor, junto ao Gepe e à PM”, afirmou Lopes.

São Januário hoje tem capacidade liberada pelo Corpo de Bombeiros para 24.584 pessoas. No entanto, em razão das obras para o Espaço Premium, setor especial na curva da arquibancada, o estádio está com 2 mil lugares a menos no momento.

Fonte: terra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zinho aponta técnico com perfil ideal comandar o Vasco

Zinho sugeriu nome que seria ideal assumir o comando do Vasco neste momento difícil que o Clube vive na temporada.

PC Oliveira discorda de juiz que não expulsou zagueiro do Athletico em lance com Vegetti

Comentarista de arbitragem analisou os lances polêmicos da derrota do Vasco da Gama para o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

Atuação diante do Athletico escancara a realidade do Vasco dentro e fora de campo

Sob o comando da 777 Partners, o Vasco da Gama vive um monto conturbado e desorganizado no ambiente do futebol.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile