Vasco evita desespero, confia em acesso à Série A e mantém planejamento

Ao contrário da torcida, a direção da SAF do Vasco evita o desespero e segue confiante no acesso do Clube à Série A do Brasileiro.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Operário-PR
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A “gordura” acabou. É com essa preocupação na cabeça que os vascaínos irão a São Januário apoiar o time contra o Náutico, às 19h. Com apenas um ponto de diferença para o Londrina, que também joga hoje (diante do Tombense), os cruz-maltinos não podem sequer pensar num empate. Qualquer tropeço pode deixar o time fora da zona de acesso pela primeira vez em 23 rodadas.

O cenário só é menos preocupante porque o jogo será em casa. Se, como visitante, o Vasco perdeu oito dos últimos nove compromissos, como mandante segue invicto na Série B. O problema é que, desta vez, só não perder ainda é pouco.

De acordo com a ferramenta Bola de Cristal do Brasileirão, do O GLOBO, com dados da Universidade Federal de Minas Gerais, o torcedor pode ficar tranquilo. Os resultados mais prováveis de hoje são a vitória do Vasco sobre o Náutico (56,78% de chances) e a derrota do Londrina para a Tombense (42,1%).

Ao contrário da torcida, a direção da SAF evita cair neste sentimento de desespero. A cúpula cruz-maltino acredita que o Vasco subirá de divisão, e assim trabalha o seu planejamento. Isso porque ainda faltam nove jogos para o fim do campeonato, e estão em jogo 27 pontos. Uma margem suficientemente larga para o técnico Jorginho, recém-contratado, fazer o time recuperar a estabilidade do primeiro turno.

Parte desse trabalho de voltar à primeira divisão e estruturar o clube para a Série A começou a ser feito ontem, inclusive. O head scout do Genoa, Sebastian Arenz, chegou ao Rio de Janeiro para um período de trabalho com os integrantes do departamento de análise de mercado do Vasco. O clube italiano também é gerido pelo grupo 777 Partners. A ideia é trocar metodologias e conhecimento com o intuito de preparar o setor para prospecção de talentos e contratações para a temporada 2023, que começará no fim deste ano.

Claro que uma eventual permanência na Série B irá afetar o perfil dos reforços vascaínos. Mas o processo de reestruturação ainda não está neste momento de ser impactado por qual divisão o time jogará.

Fonte: Extra

Mais sobre:Série A
Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.