Vasco evita desespero, confia em acesso à Série A e mantém planejamento

Ao contrário da torcida, a direção da SAF do Vasco evita o desespero e segue confiante no acesso do Clube à Série A do Brasileiro.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Operário-PR
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A “gordura” acabou. É com essa preocupação na cabeça que os vascaínos irão a São Januário apoiar o time contra o Náutico, às 19h. Com apenas um ponto de diferença para o Londrina, que também joga hoje (diante do Tombense), os cruz-maltinos não podem sequer pensar num empate. Qualquer tropeço pode deixar o time fora da zona de acesso pela primeira vez em 23 rodadas.

O cenário só é menos preocupante porque o jogo será em casa. Se, como visitante, o Vasco perdeu oito dos últimos nove compromissos, como mandante segue invicto na Série B. O problema é que, desta vez, só não perder ainda é pouco.

De acordo com a ferramenta Bola de Cristal do Brasileirão, do O GLOBO, com dados da Universidade Federal de Minas Gerais, o torcedor pode ficar tranquilo. Os resultados mais prováveis de hoje são a vitória do Vasco sobre o Náutico (56,78% de chances) e a derrota do Londrina para a Tombense (42,1%).

Ao contrário da torcida, a direção da SAF evita cair neste sentimento de desespero. A cúpula cruz-maltino acredita que o Vasco subirá de divisão, e assim trabalha o seu planejamento. Isso porque ainda faltam nove jogos para o fim do campeonato, e estão em jogo 27 pontos. Uma margem suficientemente larga para o técnico Jorginho, recém-contratado, fazer o time recuperar a estabilidade do primeiro turno.

Parte desse trabalho de voltar à primeira divisão e estruturar o clube para a Série A começou a ser feito ontem, inclusive. O head scout do Genoa, Sebastian Arenz, chegou ao Rio de Janeiro para um período de trabalho com os integrantes do departamento de análise de mercado do Vasco. O clube italiano também é gerido pelo grupo 777 Partners. A ideia é trocar metodologias e conhecimento com o intuito de preparar o setor para prospecção de talentos e contratações para a temporada 2023, que começará no fim deste ano.

Claro que uma eventual permanência na Série B irá afetar o perfil dos reforços vascaínos. Mas o processo de reestruturação ainda não está neste momento de ser impactado por qual divisão o time jogará.

Fonte: Extra

Mais sobre:Série A
Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.