Vasco: Eurico Miranda nega candidatura

Eurico negou ter responsabilidade no bloqueio das contas do Vasco em razão de dívidas fiscais.

Um dos precursores do Clube dos 13, Eurico Miranda foi um dos dirigentes de futebol que acompanharam, a convite da entidade, a palestra de Ferran Soriano concedida durante a Soccerex Global Convention, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Ex-vice-presidente do Barcelona, ele expôs pontos de sucesso do clube catalão, mas que não agradaram o polêmico cartola. À imprensa, o ex-presidente do Vasco menosprezou o conteúdo exposto por Soriano.

Eurico Miranda

“De tudo o que eu ouvi, acho que não temos nada a aprender com eles. Acho até que eles é que precisam aprender com a gente”, criticou Eurico. Perguntado sobre o legado de sua gestão para a atual cúpula do Vasco, que reclama ter recebido dívidas quando assumiu em 2008, ele voltou a comentar sobre o palestrante espanhol.

“Vim da palestra de um cara que parece ter vindo ensinar uma coisa que já é feita. Quer resolver endividamento? É só trabalhar com recebível, que é adiantamento”, afirmou Eurico. O ex-presidente do Vasco refutou as críticas que recebe por ter entregue o clube à Roberto Dinamite com cotas de televisão já recebidas. Se disse pioneiro nesse tipo de solução, mas se atrapalhou ao tentar explicar. “Trabalhar com recebível não é adiantamento”.

Curiosamente, Dinamite esteve na mesma palestra acompanhada por Eurico Miranda, de quem é desafeto atualmente. Na saída, citou as dificuldades herdadas por sua gestão para explicar atrasos de salários e outros problemas do Vasco. “Quando chegamos, a cota já estava antecipada até o outro ano. Não tinha nada a receber em dois anos e tinha que fazer equipe competitiva”, reclamou. “Você não pode arrecadar R$ 1 milhão e pagar R$ 2 milhões”.

Eurico ainda negou ter responsabilidade no bloqueio das contas do Vasco em razão de dívidas fiscais, o que impediu por um período a entrada de recursos da patrocinadora Eletrobrás. O ex-presidente culpou a gestão Dinamite pelo problema.

“Não interessa se tinha ou não dívida fiscal (quando Dinamite assumiu). A dívida estava equacionada. Você assume o clube, precisa de certidões, mas você que assumiu não paga. Aí vai lá e consegue que também o que não foi pago seja parcelado para que possa receber os recursos. Aí você recebe uma parcela e não paga mais nada. Seis meses depois você não vai conseguir certidão, é evidente. A irresponsabilidade dos atuais mandatários é que levou a não receber da Eletrobrás”, se defendeu.

Perguntado se poderia ser candidato à presidência do Vasco mais uma vez, Eurico negou. De forma curiosa, ele disse ainda que não pretende ser dirigente de outra administração. “Tem um ditado antigo: quem anda de cavalo não vai pra burro. Não vou voltar. Atingi tudo no Vasco, no futebol e no esporte”, afirmou, para em seguida criticar a mídia, de forma velada à Rede Globo.

“Como ator principal, o Vasco não interessa, como nunca interessou. A mídia não gosta. Aquela mídia que tem interesses no futebol. O Vasco obrigatoriamente participava das decisões. Hoje recebe as coisas prontas e tem que se submeter”. Atual presidente do Conselho Benemérito do clube, Eurico disse que continua defendendo os interesses vascaínos.

esportes terra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Fortaleza nunca venceu o Vasco jogando no Rio de Janeiro

Vasco da Gama recebe a equipe do Fortaleza, nesta terça-feira (20), em São Januário, pela Copa do Brasil.

Pesquisa aponta os maiores rivais do Vasco, segundo os vascaínos

Estudo da Quaest, da CNN e da Itatiaia revelou qual time os torcedores do Vasco da Gama consideram o principal rival.

Álvaro Pacheco é o 3º técnico português na história do Vasco

Álvaro Pacheco deve ser anunciado em breve como o novo técnico do Vasco da Gama e o terceiro português na história do Clube.

Philippe Coutinho aceita reduzir salário para voltar ao Vasco

Craque revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está cada vez mais próximo de defender o Cruzmaltino.

Reforma de São Januário pode ajudar projeto de estádio do Flamengo? Entenda

Mecanismo de “potencial construtivo” é um dos pontos em comum que aproximam os planos de Vasco da Gama e Flamengo.

Sair da versão mobile