Vasco: Eurico Miranda critica duramente Roberto Dinamite

Eurico Miranda não consegue desligar dos problemas vividos em São Januário.

Apesar das inúmeras declarações afirmando estar cada vez mais distante da vida política do Vasco, o ex-presidente do clube Eurico Miranda não consegue desligar dos problemas vividos em São Januário. A voz mansa, durante a conversa com a reportagem do UOL Esporte, contrasta com a imagem consagrada do cartola, conhecido por peitar tudo e todos e não medir esforços para defender o interesse cruzmaltino, para muitos cruzando limites éticos. Ainda assim, o discurso, mesmo com o passar dos anos, não mudou.

O amor pelo Vasco, que, segundo o próprio, transcende alguns limites e muitas vezes supera o lado familiar, é a raiz de todos os problemas vividos pelo clube atualmente. Segundo Eurico Miranda, falta paixão aos atuais comandantes, seus adversários políticos dentro do clube.

Eurico Miranda

“Não adianta querer procurar desculpas para a incompetência. A raiz dos problemas está na falta de amor ao Vasco. As pessoas que estão lá não possuem amor à instituição. Apesar da necessidade de ser profissional, isso não é uma empresa, é um clube. Precisa ter paixão, se envolver, renunciar algumas coisas pelo bem do clube. Faz parte do processo e isso não é feito pela atual administração”, afirmou.

Entre inúmeros assuntos, o polêmico ex-presidente criticou, mais uma vez, a atual administração do rival Roberto Dinamite, a gestão do departamento de futebol, além de afirmar que não irá se envolver, em hipótese alguma, no processo eleitoral a ser realizado no próximo mês de junho.

Atual administração do clube

“Não preciso me estender muito, até porque todos sabem a minha opinião em relação ao atual grupo que comanda o Vasco. Enquanto torcedor, fico envergonhado com o que eles estão fazendo. Estão tratando o Vasco como time pequeno, de Série B. Não sou ninguém para julgar, mas eles (torcedores) estão aí para fazer isso. É lamentável saber que o clube não tem representatividade juntos aos órgãos e federações competentes. Vejo as pessoas fazendo o que querem com a instituição e isso me entristece profundamente. Quando eu saí do poder (2008), eles assumiram com o discurso que iam fazer e acontecer. O que fizeram? Nada. Deixei o clube em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro e com boa parte das dívidas equacionadas e bem resolvidas. Eles conseguiram rebaixar o time e aumentar essa dívida em uma escala que não dá para mensurar. Não preciso falar mais nada.”

Gestão do futebol cruzmaltino

“Não entendo como as pessoas conseguiram deixar uma instituição centenária, como o Vasco, na mão de empresários. Quando digo que falta amor, também envolve essa gestão futebol. Eles não querem nem saber do time, estão preocupados em entregar os jovens valores, além dos maiores nomes, na mão de empresários e deixá-los com total liberdade para mandar e desmandar no clube. Não se pode deixar o senhor Carlos Leite, empresários de muitos jogadores ali dentro, fazer o que bem entende. Isso sem falar das inúmeras coincidências que são reparadas no futebol do clube. Sempre as mesmas pessoas, jogadores e grupos de empresários. Eles não estão preocupados com o que a torcida quer ganhar, mas sim com o que eles (empresários) podem ganhar. Isso é uma falta de consideração com os vascaínos.”

Mau momento vivido pelo time

“Esse mau momento vivido pelo time do Vasco é uma prova que as coisas estão sem comando. Batem tanto na questão do profissionalismo e deixam o time perder as quatro primeiras partidas do ano. Que profissionalismo é esse? Que planejamento é esse? Isso nunca havia acontecido na história do Vasco. Isso sem falar na punição imposta aos jogadores na última semana (Carlos Alberto e Felipe). É a prova da incompetência deles para comandar o futebol, que é o principal esporte do clube. Mostraram que não sabem administrar o problema. Houve uma quebra de autoridade e eles tentaram voltar atrás nessa questão. Certas situações não se recuperam. Tiveram uma atitude para amenizar o problema e agora mostram que tudo está de volta ao normal. É lamentável.”

Problemas financeiros da atual gestão

“Esse discurso de querer culpar a antiga administração é uma grande desculpa para a incompetência deles. Assumiram o clube, não tiveram capacidade para administrar e agora colocam a culpa em mim, mas eu estou acostumado. É aquele velho discurso de procurar culpados quando não se sabe fazer alguma coisa. Não conseguem resolver nenhuma questão financeira. É sempre a mesma história. Dizem que não tem dinheiro, mas também nunca buscam soluções. Sempre que a coisa complica, a culpa é do Eurico. Não preciso criticar, eles fazem isso sozinhos. Essa é a grande prova da incapacidade da atual gestão de gerir o clube. O problema ali é de gestão, dedicação, competência e, principalmente, de amor ao Vasco.”

Eleições em junho deste ano

“Eu não serei candidato a nada dentro do Vasco e vou repetir isso sempre que necessário. Hoje, como presidente do Conselho de Beneméritos, minha obrigação é zelar pela organização e pelo bom andamento desse pleito, o que vou fazer com toda a certeza. Quando eles falam que um candidato é apoiado pelo Eurico, é uma clara tentativa de desestabilizar a outra chapa. Afinal eles sabem que não estão bem assim. Não estou apoiando ninguém e que isso fique bem claro. É claro que tenho minhas opiniões, mas não estou fazendo campanha para candidatos. Só sei que o Vasco precisa de mudanças e é preciso que elas ocorram o quanto antes.”

Fonte: uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.