Vasco estuda protesto formal contra a arbitragem na CBF

O Vasco da Gama pode apresentar um protesto formal contra a arbitragem na CBF, após erros no clássico contra o Flamengo.

Flávio Rodrigues e Alexandre Grasseli no clássico Vasco x Flamengo
Flávio Rodrigues e Alexandre Grasseli no clássico Vasco x Flamengo (Foto: SERGIO MORAES / REUTERS)

Enquanto tem pela frente a tarefa de contratar um novo treinador, a diretoria do Vasco avalia um protesto formal contra a arbitragem junto à CBF. O motivo mais recente é a visão vascaína de que houve equívocos no clássico contra o Flamengo, apitado por Flavio Rodrigues de Souza.

Segundo o presidente Alexandre Campello, a contestação não envolve apenas a anulação do gol de Cano — que seria o de empate do Vasco, já na reta final do segundo tempo. O debate interno sobre a formalização da reclamação envolverá o departamento jurídico.

– A gente vai conversar. Não gosto de tomar decisão de cabeça quente. A indignação é grande. Não é só o VAR. A gente sabe como acontecem as coisas. Para dar um cartão amarelo para o Cayo Tenório é muito fácil. Para o Talles, é fácil. Para o Diego, não é — disse o presidente vascaíno ao EXTRA, defendendo a tese de que o meia do Fla deveria ter sido expulso.

Campello já coloca pressão sobre a CBF em relação à escala de arbitragem para o jogo contra o Corinthians, no dia 21.

– Eu acho que o VAR precisa ser muito mais transparente. Em relação a tudo. E já estou começando a avisar: Vem o jogo contra o Corinthians aí, quero ver quem a CBF vai escalar e se a gente vai ser novamente garfado. Tempos atrás, eu mandei para a CBF um vídeo com várias vezes que o Vasco foi garfado contra o Corinthians – disse o dirigente.

O presidente do Vasco também indica que o clube vai se dedicar nesta semana à contratação do novo treinador. Pelo discurso dele, a busca é por um nome experiente.

Fonte: Extra Online

8 comentários
  • Responder

    E vem um tal de cacinba pedir respeito esse pau mandado da Globo se eles mesmos não se dão roubam na carra dura pra quem eles querem e fica por isso mesmo por que eles são intocáveis respeito não compra se conquista com isenção e imparcialidade sem prejudicar a b ou c filha da puta desse

  • Responder

    Eu nunca vi até hoje o Vasco’ Fluminense e Botafogo, ganhar nenhuma vez no roubo contra os mulambos porque será? Muito simples os árbitros so rouba a favor dos mulambos. Aí eles dizem; foi um erro. Erro? Varias vezes a favor do mesmo time? Só trouxa acredita.

  • Responder

    Não sei se reclamar na cbf vai resolver. Por décadas os mulambos sempre foram beneficiados com roubos a favor deles . Árbitros junto com a cbf desde do tempo de Ricardo Texeiras q torcia p os mulambos. Tenho 88 anos de idade e mais de 40 de futebol sei o q tô falando.

    • E pra prevalecer beneficiando os mulambos. O stjd era um mulambo q julgava no futebol, ele saiu e agora colocaram outro q torce p os mulambos. Dando suspensão de vários jogos de jogadores , mas p o urubu não. Então vc ver o sistema da corrupção montado p eles p beneficiar os mulambos.

  • Responder

    Esse gopelo e outro pilantra safado não faz nada pelo clube vaza seu verme Brant o melhor para o Vasco chega de sofrimento

  • Responder

    O que esperar de um presidente que não foi eleito?
    O que esperar de 300 conselheiros que apoiaram esse presidente?
    O que esperar de um clube que se acostumou a viver de migalhas de pequenos patrocínios?
    E por fim…de uma torcida silenciosa. Não precisa quebrar nada, bater em ninguém e muito menos xingar. Apenas fazer assinaturas com centenas ou milhões de pessoas pedindo sua saída. Mas agora já passou tempo demais. Novembro vem aí, e se quiserem mais 4 anos desse banana chamado Alexandre Campelo, votem nele.

  • Responder

    Não tem mais o que falar todos os jogos de vasco e mulambada se não teve apito amigo o Vasco venceu hoje com o var eu ganhei um expetativa de que o Vasco não iria mais ser roubado puro engano meu o var fortaleceu ainda mais as condições de sermos roubado vergonhoso

    • Se cara q tá no var torce p o urubu , ele vai sempre roubar a favor dos mulambos principalmente contra o Vasco. Pq não pararam p revisar a falta q originou primeiro gol dos mulambos? Que não foi falta e o bandeirinha não marcou .

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.