Vasco estreita relações com agente de Andrey e busca atrair reforços para 2023

A renovação de Andrey Santos e a chegada de Jorginho fortaleceram os laços entre o Vasco da Gama e o empresário Giuliano Bertolucci.

Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa
Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa

A renovação de Andrey Santos e a contratação recente do técnico Jorginho aproximaram o Vasco do escritório de Giuliano Bertolucci. O clube estreitou as relações e pretende se aproveitar disso para montar um elenco forte no retorno à Série A do Brasileirão, como soube a GOAL.

A ideia da gestão vascaína, que tem Paulo Bracks à frente da direção-executiva de futebol, é se aproximar do empresário e fazer um mercado da bola forte em janeiro de 2023. O modelo a ser seguido é o adotado pelo Flamengo nos últimos anos, de acordo com uma fonte que atua nos bastidores de São Januário.

O arquirrival vascaíno contratou nomes importantes com o auxílio do escritório de Giuliano Bertolucci nas últimas janelas de transferências – o zagueiro David Luiz, o volante Thiago Maia e o atacante Everton Cebolinha são algumas das contratações recentes do clube que contaram com a participação da empresa. O meio-campista Oscar, hoje no Shaghai Port, da China, é outro jogador que poderia se transferir para o Ninho do Urubu com intermediação do grupo. Antes disso, atuou também nas chegadas de Andreas Pereira e Kenedy, que já deixaram o clube.

O Vasco já inicia uma parceria semelhante à do Flamengo para a próxima temporada. Os cariocas contam com essa proximidade para terem um elenco competitivo. O clube terá mais dinheiro por causa do investimento da 777 Partners após a transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). De volta à elite do futebol nacional, pensa em um elenco robusto para disputar as principais competições nacionais e retornar à Libertadores.

Os primeiros passos da parceria se iniciaram com a renovação de Andrey Santos, anunciada nessa segunda-feira (5). O estafe do jogador e a diretoria decidiram por sua permanência em São Januário e recusaram investidas de Barcelona, Newcastle e Lyon na última janela de transferências. O plano do Vasco é que ele se torne a maior venda da história do clube – o posto é ocupado por Paulinho, negociado ao Leverkusen por € 20 milhões (R$ 85 milhões à época).

A consolidação da parceria com o escritório de Giuliano Bertolucci ocorreu com a contratação do técnico Jorginho. O empresário foi o responsável por intermediar a volta do treinador a São Januário – esta é a terceira passagem do comandante pelo clube. Ele já defendeu as cores da equipe entre 2015 e 2016 e também em 2018.

Agora mais próximo da empresa, o clube pretende montar um elenco forte e competitivo para 2023, como é feito com o arquirrival Flamengo, que tem lutado por títulos importantes desde 2019.

Fonte: Goal

Mais sobre:Andrey Santos
Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.