Vasco estreia no Carioca Feminino contra a Cabofriense neste sábado; técnico projeta

Às vésperas do começo do Estadual, o técnico do Vasco da Gama, Antony Menezes, se mostrou confiante numa boa campanha.

Antony Menezes durante treino no CT de Caxias
Antony Menezes durante treino no CT de Caxias (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

A espera finalmente está chegando ao fim. Na tarde deste sábado (02), a partir das 15h, o Vasco da Gama estreará no Campeonato Carioca Feminino. O primeiro adversário das Meninas Da Colina será a Cabofriense.

O jogo será no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, com direito a transmissão da Vasco TV. Restando poucos dias para o confronto, o técnico Antony Menezes falou sobre a estreia, ressaltando o poder ofensivo vascaíno.

– A cultura do Vasco é uma cultura vencedora e de equipe que joga para atacar bem, então a gente segue o caderno metodológico do Clube, fazendo um plano de jogo muito bem detalhado que visa atacar bastante e marcar bem.

A declaração do comandante foi em entrevista ao site oficial do Vasco. Depois da boa campanha no Campeonato Brasileiro A2, as Meninas da Colina chegam muito bem credenciadas, apesar da reformulação. Antony Menezes mostrou que está com a expectativa lá em cima para a competição.

– A expectativa é sempre grande. Acreditamos que o grupo tem consciência do que foi feito no último Carioca e no último Brasileiro A2 e esperamos contar com a força do elenco que já vinha fazendo boas partidas nas últimas competições. Esperamos estrear bem e com o pé direito para dar uma boa sequência na competição .

Reformulação

Depois da Competição Nacional, o elenco vascaína teve algumas perdas, caso, por exemplo, da Nayra Pimentinha, que foi para o Flamengo. No entanto, assim como teve saídas, chegaram quatro atletas para reforçar a equipe na sequência do ano.

As Meninas da Colina estão vindo de duas semanas intensas de treinos, buscando a melhor forma física e tática para se sair bem no Estadual. Na edição passada, as vascaínas chegaram até a semifinal, mas foram superadas pelo Botafogo, que se sagrou campeão posteriormente.

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.