Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Zé Ricardo conversando com jogadores em treino do Vasco
Zé Ricardo conversando com jogadores em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O final de semana será de trabalho puxado para os jogadores do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa na Cidade de Deus em Jacarepaguá com o comando do técnico Zé Ricardo. Na próxima quarta-feira (26/01), às 19 horas diante do Volta Redonda no Estádio da Cidadania o time vai estrear no Campeonato Carioca.

Um novo time está sendo montado após a dispensa de 22 atletas e a chegada de 12 novos jogadores. A ideia é fazer uma equipe para brigar por uma das quatro vagas para Serie A de 2023. Com uma folha entorno de R$ 3 milhões e o compromisso de pagar em dia os salários o Vasco quer atrair bons reforços para a temporada.

O técnico Zé Ricardo vem treinando uma equipe com muitas caras novas e em todos os setores. No jogo treino com o Audax Rio na última quinta-feira (20/01), no CT Moacyr Barbosa a escalação inicial teve Thiago Rodrigues no gol, a defesa com Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar, o meio campo com Yuri Lara, Vitinho, Juninho e Bruno Nazario e o ataque com Nenê e Raniel.

Ainda tem o Matheus Barbosa, Luís Cangá e Getulio como boas opções e outros atletas que estiveram na Copa São Paulo e neste sábado (22/01), se juntaram ao elenco principal. São eles, o lateral direito JP Galvão, zagueiros Pimentel e Zé Vitor e os atacantes que já estiveram na equipe titular no ano passado como o Vinicius e Figueiredo que foi o artilheiro do Vasco na Copinha.

A diretoria de Jorge Salgado que está completando um ano à frente do clube espera fazer um grande campeonato Carioca e embalar no Brasileirão da Série B. A meta é voltar à elite do futebol nacional.

Fonte: Rádio Tupi

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    Já falei no ano 2021 agora falo no ano 2022 um time qe pensa em jogador como MT JUNINHO VINÍCIUS VAI GANHAR O que esse MT SÓ TEM CABELO esse JUNINHO MATAO DE BOLA Vinicius é muito ruim essas MERDAS não jogam nada.

  • Responder

    Auspicioso!…

  • Responder

    O problema do Vasco do ano passado não si resume apenas a falta de craques e,sim na falta de um padrão tático,de um um conjunto definido, o time não tinha nada disto,mas parecia como si diz no linguajar popular”um amaranhado de caranguejo cada um puxando para um lado”.Os times que venceram o Vasco fora ou dentro de São Januário, nenhum deles tinha um jogador que poderia ser rotulado de craque,mas havia um padrão tático, havia conjunto,si o Zé Ricardo definir um padrão de jogo,um conjunto harmonioso poderá conduzir o Vasco e o objetivo que a torcida espera,o campeonato estadual pode ser a luz deste caminho.

  • Responder

    Pessimismo mata!

  • Responder

    Esse timevtem tudo pra ser melhor que o time do ano passado !

  • Responder

    Em 2021 o Vasco ficou em 5° lugar no Carioca, muito longe do acesso para A do brasileiro, durante as 38 rodadas não entrou nenhuma vez entre os 4. O resultado no campeonato carioca servira de parâmetro na serie B. Campeonato carioca é muito fraco, se ficar depois do 4° lugar, vai brigar para não cair pra C em 2023. O atual elenco apresenta ser bem mais fraco do que em 2021; em 2022 nem um centroavante igual ao Cano temos mais.

  • Responder

    Se não for bem no carioca pode acabar com esse time e colocar o sob 20 mais tou torcendo quê de serto

  • Responder

    Pena que tem Nenê e algum da base,o resto é refugo de clube da B r se livraram do lixo

  • Responder

    Se não virar empresa vai ficar na mesmice de sempre.

  • Responder

    Pra início de conversa o Vasco tem que ter salário em dia. Para poder ter cobrança por rendimento na equipe. E trazer para a equipe dois zagueiros que sejam bons e rápidos na retomada da bola e sem pancadaria

  • Responder

    Ano passado não entramos nem nas semifinais.
    Elenco esse ano parece pior.

    • Tbm acho com esse tipo de grupo, não conseguirá o acesso, à série A. Só um milagre! No Carioca é a 4° forças se não ficar atrás de volta redonda e portuguesa de novo.

    • Eu não acho o elenco desse ano pior que ano passado

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.