Vasco retoma ‘estratégia Lanús’ para jogo contra o Corinthians

O Vasco vai usar a mesma tática psicológica aplicada contra o Lanús-ARG, a intenção é se fechar, mas sem deixar de procurar o ataque, para tentar abrir o placar.

O Vasco ainda não tem escalação definida, mas já tem uma ideia da estratégia que vai usar na próxima quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Corinthians. O time vai usar a mesma tática psicológica aplicada contra o Lanús-ARG, nas oitavas. A intenção é se fechar, mas sem deixar de procurar o ataque, para tentar abrir o placar. Se isso acontecer, o Timão terá que correr atrás para marcar dois, já que o empate por 1 a 1 classifica o Gigante da Colina.

Contra o Lanús-ARG, a tática deu parcialmente certo. Depois de sair na frente com um gol de Nilton, o Vasco foi senhor do primeiro tempo, já que os argentinos se desorientaram. Mas o time carioca não soube se aproveitar disso e, no segundo tempo, viu o adversário crescer em campo empurrado pela fanática torcida. O 2 a 1 para o time da casa, mesmo placar do primeiro jogo, levou a decisão para os pênaltis, onde o Gigante da Colina venceu por 5 a 4.

– A intenção é essa. Aproveitar a velocidade do Eder Luis e o faro de gol do Alecsandro para tentar abrir o placar. Queremos surpreender a equipe do Corinthians. Vamos tentar ter uma obediência tática e aproveitar um erro que o Corinthians possa cometer para buscar o gol. Vai ser um jogo muito estudado. A gente pensa na vitória, mas se tiver empate com gols vai nos favorecer. Meio a zero está ótimo. Tem que ter aquela cautela sempre – analisa Nilton.

No jogo contra o Lanús, coube a Nilton produzir essa surpresa de que falou. Agora, contra o Corinthians, o volante diz que sonha voltar a repetir o feito.

– Quase tive a oportunidade no primeiro jogo, mas acabaou ficando na perna de algum jogador deles. Se tiver chance de surpreender, vou tentar. O importante é sair com uma vitória.

Com o empate por 0 a 0 em casa, o Gigante da Colina avança com qualquer empate com gols. Se mais uma vez nenhuma das equipes conseguir marcar, a decisão da vaga nas semifinais será nos pênaltis. Porém, antes de enfrentar de novo o Corinthians, o Vasco encara o Grêmio, neste domingo, na estreia do Brasileiro, em São Januário.

globo esporte

Comente

Veja também
Coutinho e sua família na apresentação em São Januário
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Meninas do Vasco da Gama
Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.