Vasco esteve em 2 dos 5 jogos com mais público no Brasileiro; confira ranking

O Vasco da Gama tem média de mais de 30 mil torcedores por partida no BR; duelos contra Palmeiras e São Paulo são 2º e 3º lugar de público.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Brasileirão Assaí 2023 é um sucesso de público nos estádios do Brasil. Torcedores de todos os cantos do país estão marcando presença nas arquibancadas para apoiar o time rumo às vitórias. Até a sétima rodada, são oito clubes que apresentam média de cerca de 30 mil torcedores por jogo.

O Flamengo é o líder da estatística, com 51.599 presentes. A equipe carioca, inclusive, alcançou a marca de maior público da competição: 64.871 no Maracanã contra o Corinthians. O Flamengo mantém a média acima de 50 mil torcedores do ano passado, quando teve perto de 55 mil por partida.

”A excelente média de público do Campeonato Brasileiro é a prova do sucesso da organização da competição, a mais equilibrada de clubes do mundo. É um orgulho para a CBF contar com a paixão dos milhares de torcedores a cada rodada. Parabéns aos torcedores e aos clubes que fazem o campeonato ficar cada vez mais atraente”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O São Paulo teve um crescimento exponencial de público no Morumbi. Com 30 mil de média em 2022, o Tricolor Paulista atrai 48.166 são-paulinos a cada jogo nesta temporada, um aumento de aproximadamente 60% em apenas um ano. O sucesso nas arquibancadas é transmitido ao campo: a equipe tem 100% de aproveitamento jogando em casa.

O Corinthians continua com a força da Neo Química Arena lotada em 2023 e enfrenta os adversários com 39.562 torcedores, apesar do começo oscilante na competição.

Assim como o São Paulo, o torcedor do Fluminense comparece ainda mais nesta temporada: 39.163 por jogo, aumento de 28% em relação ao campeonato passado. A boa fase da equipe comandada por Fernando Diniz e a chegada do lateral-esquerdo Marcelo são os catalisadores da mudança.

Atual campeão do Brasileirão, o Palmeiras tem média de 38.578 no Allianz Parque, número similar ao Bahia, que leva à Arena Fonte Nova 36.306 torcedores como mandante.

Na Arena Castelão, o Fortaleza conta com cerca de 36 mil presentes para apoiar o treinador Juan Pablo Vojvoda e seus jogadores. Já o Vasco, por sua vez, tem o posto de segundo maior público da Série A, com 59.867 pessoas no Maracanã, e leva 32.733 de média.

O Internacional está próximo da marca de 30 mil por jogo: 29.884 torcedores. O público mais expressivo do Colorado foi na vitória diante do Flamengo por 2 a 1, com 45.751 presentes no Beira-Rio. Em situação parecida está o Atlético-MG, que recebe 28.699 de média nos estádios.

De volta à Série A, o Cruzeiro está em quinto lugar com 12 pontos e é apoiado por 27.591 presentes a cada rodada em casa. A equipe recebeu, no Mineirão, o quinto maior público desta edição: 51.846 na derrota para o Fluminense por 2 a 0.

Com 25.599 presentes por jogo na Arena da Baixada, a força do Athletico-PR como mandante é resultado também das arquibancadas. O Grêmio retornou à elite do futebol brasileiro e se reforçou com o centroavante uruguaio, Luís Suárez, uma das razões para a marca de 21.916 gremistas na Arena do Grêmio.

O Coritiba apresenta média acima de 20 mil torcedores: 21.272 de público. E o apoio do torcedor será fundamental para o clube, que convive com a posição de lanterna na Série A.

O Botafogo alcançou quatro vitórias em quatro jogos no Nilton Santos, que recebe 19.262 a cada rodada. Mas a força do líder da competição também se mostrou fora de casa: vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo no Maracanã, para 53.138 torcedores, terceiro maior público deste Brasileirão.

O Cuiabá tem média de 14.227 presentes por partida na Arena Pantanal. Já Santos e Goiás apresentam pouco mais de dez mil torcedores. O Esmeraldino preenche quase a totalidade do Hailé Pinheiro: 84% com 11.014 presentes, e o Peixe, por sua vez, recebe 10.745 torcedores a cada partida e lota 66% da capacidade da Vila Belmiro.

Com os menores públicos desta edição, o América Mineiro leva 4.666 torcedores ao Independência, e o Red Bull Bragantino, 3.719 presentes no Nabi Abi Chedid.

Maiores Públicos do Brasileirão Assaí 2023:

  • 1º – Flamengo x Corinthians – 64.871 torcedores – Maracanã – 7ª rodada
  • 2º – Vasco x Palmeiras – 59.867 torcedores – Maracanã – 2ª rodada
  • 3º – São Paulo x Vasco – 57.399 torcedores – Morumbi – 7ª rodada
  • 4º – Flamengo x Botafogo – 53.138 torcedores – Maracanã – 3ª rodada
  • 5º – Cruzeiro x Fluminense – 51.846 torcedores – Mineirão – 5ª rodada

Fonte: CBF

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Palmeiras

Arbitragem para o jogo entre Palmeiras e Vasco da Gama neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Palmeiras e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Palmeiras neste domingo, no Mané Garrincha, pelo Brasileiro.

Saiba quem é José Peseiro e o que ele já conquistou para ser cogitado no Vasco

Em busca de um novo técnico, José Peseiro é cogitado no Vasco da Gama; saiba quem é e as conquistas do português.

Zinho é sincero e não demonstra otimismo com título do Vasco em 2025

O comentarista Zinho afirmou que o Vasco da Gama com o atual elenco não brigará por títulos nesta temporada.

Pedrinho estaria interessado na contratação de José Peseiro

Pedrinho demonstrou interesse na contratação do técnico português José Peseiro, após negociação com Diniz travar.

Vegetti tenta encerrar jejum de gols em 2025 contra rival que é pedra no sapato

Vegetti quer voltar a balançar as redes neste domingo para encerrar sua seca em 2025 e por fim a escrita incômoda contra o Palmeiras.

Adson não jogou contra o Operário-PR por decisão de Felipe; veja motivos

Adson teve evolução nos treinos e a decisão de não colocar o atacante no 2º tempo contra o Operário foi técnica.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Palmeiras

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Pedrinho se manifesta sobre negociação com Fernando Diniz

Pedrinho afirmou que as conversas com Fernando Diniz ainda estão em estágio inicial e que pode ou não ser concretizada.

O que esperar de Vasco x Palmeiras na próxima rodada do Brasileiro

Vasco da Gama e Palmeiras duelam pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um embate que reserva objetivos distintos.