Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vanderlei em ação pelo Vasco em 2021
Vanderlei em ação pelo Vasco em 2021

Sem recursos em caixa, o Vasco busca alternativas para reforçar o elenco para a temporada de 2022. O diretor executivo, Carlos Brazil, que foi anunciado para comandar o departamento de futebol, vem negociando um ”acordo amigável” com o goleiro Vanderlei.

O Torcedores.com apurou que o dirigente tenta uma redução salarial com o jogador de 37 anos. Caso ele aceite a oferta, será reintegrado ao elenco. Dessa forma, irá participar da pré-temporada da equipe visando a disputa do Campeonato Carioca.

Vanderlei chegou ao Vasco na temporada passada para assumir a titularidade da meta vascaína após a ida de Fernando Miguel para o Atlético Goianiense. No entanto, o jogador não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de Grêmio e Santos.

Nesse ínterim, Vanderlei alternou bons e maus momentos debaixo das através e foi rotulado como um dos símbolos do fracasso do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. ”Escanteado” como se diz na gíria do futebol, pela diretoria, passou a treinar em separado.

Caso acerte um novo vínculo, Vanderlei será mais uma opção para defender o gol do Vasco. Ele vai disputar posição com o recém-contratado Thiago Rodrigues e com os jovens Halls e Alexander.

Os números de Vanderlei pelo Vasco

Revelado pelo Londrina, Vanderlei teve passagem destacada por Coritiba e Santos. Em 2018, teve seu nome cogitado para ser o terceiro goleiro da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. No entanto, o técnico Tite optou por Cássio, do Corinthians.

Em 2020, o veterano foi contratado pelo Grêmio para assumir a camisa 1 após as fracas atuações de Paulo Vítor e Júlio César, sobretudo, na Copa Libertadores da América vencida pelo Flamengo em 2019.

Apesar das boas atuações na primeira temporada pelo clube gaúcho, Vanderlei foi afastado pela diretoria devido ao seu alto salário. Após rescindir com o Grêmio, ele acertou com o Vasco em uma negociação conduzida pelo ex-executivo de futebol Alexandre Pássaro.

Pela equipe carioca, por exemplo, Vanderlei disputou 35 partidas, sendo 25 na Série B do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e seis no Campeonato Carioca. Além disso, sofreu 37 gols.

Sua última partida oficial foi em 9 outubro na derrota do Vasco por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Desde então, ele perdeu a condição de titular e não jogou mais com a camisa cruzmaltina.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Vanderlei
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Fora Wanderley. Já deu. Tenta pagar negociando a dívida. Se não quiser que vá pra justiça.

  • Responder

    Ah pelo amor de Deus. Dispensa logo esse mãos de alface.. diretoria incompetente..
    Perderam de trazer um Exímio goleiro . Fábio hj e o melhor arqueiro no Brasil e por incompetência perderam para o Fluminense .
    Martim Silva um multicapeão querendo voltar cm salário inferior a esse mãos de alface e vcs querendo manter esse frangueiro.. até quando vcs vão parar de serem burros. Tá loko..

  • Responder

    Para que o Vasco quer Vanderlei de graça é caro é melhor dispensa o mais rápido possível…..

  • Responder

    AMIGOS O NOSSO CLUBE NAO TEM DINHEIRO PARA CONTRATAR.
    A PRIORIDADE HOJE É DEFESA E ATAQUE. PORTANTO, SE O VASCO VAI CONTINUAR A PAGAR O SALÁRIO ENTÃO POR QUE NÃO REINTEGRAR. ELE PODE CONTRIBUIR SIM . ESTÃO JOGSNDO TODA CULPA NELE QDO O BANDO DE FRACASSADOS É QUE NÃO HONRARAM A CAMISA

  • Responder

    SERIA UMA BOA O RETORNO DO GOLEIRO VANDERLEI . PARA FAZER SOMBRA AO THIAGO RODRIGUES

  • Responder

    Ok em reduzir o salário, mas tem que pagar em dia, não adianta reduzir e continuar atrasando!!!

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.