Vasco estaria negociando com Yony González, ex-comandado de Diniz no Flu

Atualmente na reserva do Ceará, Yony viveu sua melhor fase recente em 2019, no Fluminense, com Diniz; Vasco da Gama, porém, nega conversas.

Yony González quando atuava pelo Fluminense, em 2019
Yony González quando atuava pelo Fluminense, em 2019

Além de Nenê, que está em fase final de acerto, o Vasco da Gama pode vir a ter um outro jogador que passou recentemente pelo Fluminense e foi comandado por lá pelo técnico Fernando Diniz. Trata-se do atacante colombiano Yony González, de 27 anos, que atualmente está no Ceará, emprestado pelo Benfica-POR.

De acordo com informações obtidas pelo site Vasco Notícias, o jogador, que costuma atuar pelos lados do campo, justamente uma posição considerada carente no atual elenco cruzmaltino, teria sido oferecido ao Gigante da Colina e estaria negociando com o Clube. As conversas, porém, ainda seriam embrionárias.

Pesa a favor de um possível acerto o fato de Diniz ter treinado Yony no Flu em 2019, justamente a melhor fase recente da carreira do atleta. Depois disso, ele passou, sem sucesso, além do Benfica, por Corinthians, Los Angeles Galaxy-EUA e Ceará, onde está na reserva atualmente.

Vale ressaltar que a reportagem entrou em contato tanto com o Vasco quanto com o Ceará para comentarem o assunto. Enquanto o Cruzmaltino negou as conversas com o atleta, o Vozão afirmou que ”qualquer negociação só é comunicada após ser finalizada”.

Contratação legal

Outro detalhe importante a ser citado é que, segundo informou um advogado especializado em direito desportivo ouvido pelo Vasco Notícias, a possível contratação de Yony González é legal, judicialmente falando, uma vez que, neste caso, seria um ”sub-empréstimo” do Ceará ao Vasco, mesmo com a janela de transferências de jogadores vindos do exterior já estando fechada, pelo fato do atleta pertencer ao Benfica.

O Clube que tem o empréstimo fica também com o vínculo federativo do jogador por um determinado prazo. Então, se estiver dentro desse período, pode haver o ‘reempréstimo’. É preciso, inclusive, que o dono do passe autorize a negociação em contrato particular, e restaria apenas que, no caso do Vasco, conseguisse a autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Obs: reprodução não permitida

5 comentários
  • Responder

    Já estou me preparando para continuar na 2 divisão mais uma vez em 2022, não dá mais infelizmente !!!!!

  • Responder

    Não vamos desmerecer o alvinegro Cearense que merece todo o nosso respeito ,tanto que está na Serie A e nós patinando na B ,mas contratar um jogador que está na reserva do Ceará ,não será melhor do que os que estão na linha de reserva do Vasco ,além do mais ,não precisamos tanto de atacante e sim ,de meio de campo e zagueiros ,porque não vão busca aquele zagueiro Mina ,pra dar um descanso ao Castan e a torcida .

  • Responder

    Para com isso, esse não tem jogado nada há muito tempo, mesmo quando jogou um pouco em 2019, não jogou o suficiente. Vasco preciso de jogdor pra entrar e decidir, Põ o cara tá reserva do Ceará…fica por lá ou vai pra Portugal.

  • Responder

    Maior íngua tá louco só teve uma passagem boa no Brasil isso foi quando estava no Fluminense e msm assim por pouco tempo

    • Não tem como ser pior q Figueredo , pelo menos teremos opção no banco !

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile