Vasco estaria interessado no zagueiro Igor Rabello, do Atlético-MG

Em busca de um jogador para a posição após a lesão de Capasso, o Vasco da Gama teria feito uma consulta pelo defensor.

Igor Rabello em Atlético-MG x Vasco pelo Brasileiro 2019
Igor Rabello em Atlético-MG x Vasco pelo Brasileiro 2019 (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

O Vasco da Gama mapeia mercado interno e externo em busca de zagueiro para reforçar o elenco. A posição é considerada uma das mais carentes do time. O uruguaio Alan Matturro, conforme o Torcedores.com informou, é uma das opções indicadas pela 777 Partners.

O Torcedores.com apurou que o técnico Maurício Barbieri solicitou pressa à diretoria, já que não poderá contar com Manuel Capasso na sequência do Campeonato Brasileiro. O zagueiro sofreu uma lesão muscular e ficará inativo por tempo indeterminado.

Diante dessa situação, o Vasco está buscando informações sobre a situação de Igor Rabello, do Atlético-MG. Houve apenas uma consulta até o momento, portanto, não há uma proposta oficial pelo jogador de 28 anos.

Igor Rabello sofreu uma grave lesão em 22 de agosto de 2022, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e também teve uma lesão no menisco medial do joelho direito durante um treinamento na Cidade do Galo.

Desde então, ele não entrou em campo com a camisa alvinegra. Embora já esteja recuperado, o jogador ainda não atuou pelo clube nesta temporada. Em março, ele foi relacionado para a partida contra o Athletic, válida pelo Campeonato Mineiro, mas não saiu do banco de reservas.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco tem a ideia de contratar Igor Rabello por empréstimo até dezembro. O nome é um pedido do técnico Maurício Barbieri, que vê no jogador qualidade para liderar o criticado sistema defensivo vascaíno.

O Atlético-MG, por sua vez, não se opõe a uma eventual negociação. Isso porque, seria uma excelente oportunidade para dar rodagem ao jogador após oito meses de inatividade. A possível contratação dele surge como uma “oportunidade de mercado”.

Igor Rabello no Atlético-MG

Igor Rabello soma passagens por Fluminense, Botafogo e Náutico. Ele está no Atlético-MG desde 2019. Desde então, disputou 155 partidas com a camisa alvinegra, marcou seis gol e colaborou com quatro passes para gol.

Nesse ínterim, conquistou seis títulos vestindo a camisa 16 atleticana: a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023).

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    DEIXARAM PARA RENOVAR COM ERICK PIMENTEL TARDE DEMAIS…
    TEM Q DAR OPORTUNIDADES AO LINCOLN…
    PRA QUE CONTRATAR JOGADOR INATIVO???
    SÓ VASCO MESMO

  • Responder

    Barbieri pedi, Bracks apoia, Melo pergunta tá jogando?, Scoults avaliam – emprestado, Abel: pode contratar, vai ser lindo.

    O Vasco segue em processo e a torcida já se vendo na B 2024.

  • Responder

    Só virou SAF mas a política é a mesma: contratar jogador bichado, por empréstimo, que joga duas, três partidas, não rende nada, se machuca novamente e vai ficar no departamento médico até terminar o contrato ou ter que renovar até o sujeito ficar saudável e voltar a jogar, pra poder devolver. Continuamos a assistir a mesma novela, com outro nome, mas a mesma. A torcida atleticana agradece.

    • Lima, depois que terminar o contrato bota o Vasco na justiça né!

  • Responder

    Contratação lixo, o cara tá uma temporada sem jogar, mas pro Vasco serve.

    Vão a merda!

Comente

Veja também
Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.