Vasco estaria interessado no goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors

O goleiro Agustín Rossi tem contrato com o Boca Juniors, da Argentina, somente até o meio de 2023, e o Vasco da Gama monitora.

Agustín Rossi é goleiro do Boca Juniors
Agustín Rossi é goleiro do Boca Juniors (Foto: Javier Garcia Martino / Boca Juniors)

O Vasco da Gama já admite buscar reforços para a próxima temporada, mesmo com a situação indefinida na Série B. Sobe ou fica? Para Paulo Bracks, diretor esportivo, um pensamento apenas interessa: primeira divisão. Inclusive, alguns nomes passaram a ser ventilados no Gigante.

Um deles é o atacante Cleber, já abordado em outra reportagem do Vasco Notícias. O Clube ainda está interessado em Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors, da Argentina, segundo informação do canal Atenção, Vascaínos!. Entretanto, a equipe argentina não pretende perder o seu arqueiro, embora o vínculo esteja acabando.

Precisamente, o atleta de 27 anos ficará livre no mercado na metade do próximo ano, ou seja, a partir de janeiro poderá assinar pré-contrato e ser contratado sem custos. O site Papo na Colina informou que, até o momento, não houve procura por Rossi, o que pode acontecer posteriormente, a depender da situação vascaína na Série B.

Quem é?

O portal divulgou também alguns detalhes sobre o goleiro de 1,95m. Ele é quem mais pegou pênaltis nas últimas seis temporadas, somando um total de 18. Com a camisa do Boca Juniors, o arqueiro teve 53 penalidades, com 16 defendidas, cinco desviadas e 32 convertidas. No momento, Rossi está a 500 minutos sem ser vazado pela equipe argentina, somando 28 jogos na temporada sem levar gol.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.