Vasco estaria interessado em Wellington Rato, do Atlético-GO

Com 15 gols no ano, o atacante Wellington Rato seria indicação do técnico Jorginho, com quem trabalhou no Atlético-GO.

Wellington Rato comemora gol pelo Atlético-GO
Wellington Rato comemorando gol pelo Atlético-GO (Foto: Alan Deyvid/ACG)

O ano do Vasco ainda não acabou, e o clube segue sua busca por uma vaga na elite do futebol nacional em 2023. Para isso, tem confronto direto contra o Ituano na última rodada da Série B, onde precisa ao menos empatar para voltar à Série A.

Paralelamente à isto, a diretoria vascaína, junto à 777 Partners, já mapeia o mercado em busca de reforços para a próxima temporada. Porém, devido à esta incerteza de acesso, muitas negociações podem não acontecer.

No entanto, o jornalista Jorge Nicola, comentou que um destes nomes pode chegar independente do sucesso do Vasco na temporada. Trata-se de Wellington Rato, atacante do Atlético-GO, e que foi indicado pelo técnico Jorginho, com quem trabalhou na equipe goiana.

Segundo Nicola, o atleta já foi informado do interesse do Vasco, e estaria animado em atuar pelo Gigante da Colina, independente do acesso do clube.

Segundo o site Transfermarkt, o atleta tem contrato até 31 de dezembro de 2023, e tem multa avaliada em 1 milhão de euros (cerca de 5 milhões de reais na cotação atual)

Wellington Rato atuou 66 vezes pelo Atlético-GO nesta temporada, com 15 gols marcados e seis assistências. O atleta pode atuar como meia-armador, ou como atacante pelos lados do campo.

Situação do Vasco na Série B

O Vasco chega para a última rodada da Série B com 59 pontos ganhos, na 4ª colocação da competição, enquanto o Ituano é o 5º com 57. O Gigante da Colina garante o acesso vencendo ou empatando. Lembrando que antes disso, haverá o julgamento do imbróglio da partida entre Sport e Vasco na Ilha do Retiro, onde o clube carioca pode herdar mais dois pontos que garantiria matematicamente a volta à Série A.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Tá de sacanagem

  • Responder

    Primeiro deveria contratar um técnico a altura do objetivos do clube, Jorginho não dá, por favor.

  • Responder

    Começou a palhaçada. Todo ano isso, man. Geram a maior expectativa nos torcedores de que o futebol terá investimentos astronômicos que chegarão jogadores de peso pra poder montar um time competitivo. E olha o que vem!!!

  • Responder

    Com todo o respeito pelo atleta Wellington Rato mas antes de indicar um jogador para a próxima temporada, o Jorginho devia ter provado que tem condições de comandar um time como o Vasco da Gama.
    Até agora ele não provou ser competente para comandar time algum.
    Quando está perdendo um jogo não adianta encher de atacantes e ficar cruzando a bola na grande área. É o que está acontecendo com o Vasco.
    A primeira atitude que a SAF deve tomar para a próxima temporada é contratar um técnico.
    O Jorginho só assumiu o comando técnico do Vasco porque, diante da situação, foi o único que aceitou um contrato somente até a próxima temporada e sem tempo para treinar uma equipe.
    O Jorginho não é o treinador certo para o Vasco da Gama.

Comente

Veja também
Contrato entre Vasco e a 777 Partners prevê mediação da FGV em caso de litígios

Vasco da Gama conseguiu na Justiça tirar a 777 Partners do controle do Clube: grupo americano informou que vai recorrer.

Vasco emite nota e esclarece sobre ação judicial contra a 777 Partners

O Vasco da Gama destacou que a ação foi motivada por preocupações sobre a capacidade financeira da 777 Partners.

Álvaro Pacheco vem? Veja como fica a situação do Vasco sem o controle da 777 Partners

Vasco da Gama conseguiu na Justiça do Rio de Janeiro afastar a 777 Partners do comando da SAF do Clube.

Vasco não terá mudanças drásticas após afastamento da 777 Partners

O Vasco associativo não pretende fazer mudanças e manterá a chegada de um novo técnico e o contrato com a Betfair.

Pedrinho cita possíveis casas do Vasco durante obras em São Januário

Nesta quarta-feira (15) aconteceu a primeira reunião sobre a reforma de São Januário e Pedrinho projeta possíveis estádios para atuar.

Sair da versão mobile