Vasco estaria interessado em Matheus Henrique, do Sassuolo-ITA

Volante, que se destacou no Brasil atuando pelo Grêmio, tem contrato com o clube italiano até junho de 2026; Vasco da Gama estaria de olho.

Matheus Henrique em ação pelo Sassuolo-ITA
Matheus Henrique em ação pelo Sassuolo-ITA

Em busca de reforços para a ”nova era” prometida pelo presidente Jorge Salgado e corroborada pelo diretor de futebol Paulo Bracks, o Vasco da Gama estaria interessado no volante Matheus Henrique, ex-Grêmio e atualmente no Sassuolo. A informação é do jornalista Lucas Pedrosa, do SBT Rio.

O jogador, de 24 anos, possui contrato com o clube italiano até junho de 2026 e, segundo o site especializado Transfermarkt, tem valor de mercado de 11 milhões de euros (cerca de R$ 59,4 milhões na cotação atual).

Matheus Henrique foi revelado pelo São Caetano, em 2015. O atleta atua preferencialmente como segundo volante, mas também pode ser escalado como primeiro homem de meio-campo.

Ele começou a se destacar no Grêmio, em 2018, já tendo sido convocado para a Seleção Brasileira principal e integrado o escrete canarinho nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, conquistando a medalha de ouro.

2 comentários
  • Responder

    Excelente jogado! No Sassuolo tem o lateral esquerdo Rodrigo

  • Responder

    Excelente jogador!No Sassuolo tem o lateral esquerdo Rogério e outro volante é o Marco Antônio do Lazio!!

Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.