Vasco estaria interessado em João Diogo, da Caldense

O atacante João Diogo, artilheiro do Campeonato Mineiro pela Caldense, estaria na mira do Vasco da Gama para a sequência da temporada 2022.

João Diogo, atacante cogitado no Vasco
João Diogo, atacante cogitado no Vasco (Foto: Wagner Sidney Silva)

O Vasco da Gama já sonda o mercado para contratar reforços visando o Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo publicação do Goal.com, o novo alvo do Cruzmaltino é o jovem atacante João Diogo, de 23 anos, revelado pelo Cruzeiro e atual artilheiro do Campeonato Mineiro pela Caldense, com cinco gols. O jogador está à frente de Edu, do Cruzeiro, e Hulk, do Atlético-MG, na artilharia.

Além do bom desempenho com a camisa da Caldense no início da temporada, o que também chama a atenção do Vasco é que João Diogo chegaria de graça ao clube. Ele tem contrato com o clube mineiro apenas até o fim da competição estadual. A tendência, porém, é que o Vasco entre em disputa com outras equipes pelo atacante. Segundo o Goal, outras equipes também tem interesse na contratação de João Diogo, mas os nomes não foram revelados.

Além dos cinco gols marcados em sete jogos do Campeonato Mineiro, o atleta ainda deu uma assistência. Ele tem sido o principal destaque da campanha da Caldense, que é a atual 5ª colocada do Campeonato Mineiro e briga por uma vagas nas semifinais com a outra surpresa do torneio, o modesto Athletic Club, de São João Del Rei.

João Diogo é alvo do Vasco

O atacante de 23 anos foi revelado nas divisões de base do Cruzeiro, tendo iniciado ainda na infância e saindo apenas no sub-20 para defender o Figueirense. Se profissionalizou no clube de Santa Catarina e em 2019 conquistou a titularidade. Poucos meses depois, porém, foi emprestado ao Karpaty, da Ucrânia. Logo voltou ao Brasil, para o Figueirense, mas deixou o clube e passou a rodar. Defendeu CRB, Remo, URT e Manaus FC, até chegar à Caldense, onde tem se destacado.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    João Diogo tem capacidade o suficiente para defender qualquer um clube atual. Tanto no Rio de Janeiro quanto em Minas, é rápido inteligente e objetivo, tenho certeza que fará um excelente campeonato por onde passar.

Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.