Vasco estaria disposto a pagar multa rescisória para ter Vojvoda imediatamente
Atualmente no Fortaleza, treinador argentino seria o preferido de Paulo Bracks para assumir o comando técnico do Vasco da Gama.
Antes de mais nada, o Vasco da Gama está em busca de um novo treinador após a demissão de Maurício Barbieri. Ele deixou o clube após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, nesta quinta-feira, em São Januário, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que o principal alvo da diretoria é o argentino Juan Pablo Vojvoda, que está no Fortaleza desde 2021. O diretor executivo Paulo Bracks, inclusive, aprova a contratação do técnico do Leão.
O dirigente está atuando nos bastidores a fim de levantar recursos junto a 777 Partners para tentar viabilizar a vinda do treinador para São Januário. Paulo Bracks está disposto a pagar a multa rescisória para tirá-lo do Tricolor de Aço.
Paulo Bracks entende que o Vasco necessita de um técnico com status de inquestionável. Desse modo, o comandante do departamento de futebol não pretende esperar pelo fim do contrato do argentino com o Fortaleza, que vai até dezembro de 2024.
Ainda segundo apurou a reportagem, a multa rescisória de Juan Pablo Vojvoda com o Fortaleza é de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,1 milhões, na cotação atual). Antes disso, no entanto, o Vasco precisa entender se esse valor sairá da verba que irá entrar em julho.
Isso porque, a 777 Partners pretende reforçar as finanças para colocar o clube em condições de contratar reforços que mudem o patamar técnico do elenco. A ideia de Paulo Bracks é conseguir um valor suplementar para não impactar o orçamento pré-definido o meio do ano.
Após a saída de Maurício Barbieri, o diretor executivo tem autorização para iniciar as conversas com Juan Pablo Vojvoda. Nesse momento, o clube trabalha com a possibilidade de oferecer um salário que o coloque entre os técnicos mais bem remunerados do futebol brasileiro.
A carreira do argentino
Juan Pablo Vojvoda iniciou a carreira de treinador no Newell’s Old Boys em 2016. Posteriormente, passou por Defensa y Justicia, Talleres, Huracán, todos da Argentina e, Unión La Calera, do Chile. Em 2021, foi contratado pelo presidente Marcelo Paz para comandar o Fortaleza.
Desde então, conduziu o clube aos títulos da Copa do Nordeste (2022) e do Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023). Além disso, classificou o time tricolor duas vezes seguidas para a Copa Libertadores da América.
Fonte: Torcedores.com
Só esqueceram de perguntar o Vojvoda se ele quer KKKKK, os cara pensa que é modo carreira do FIFA.
O Vojvoda não se interessa minimamente pelo Vasco, ele já mostrou isso ao renovar com o Fortaleza dispensando o Atlético MG, Vasco e outros.
Aí aí presidente marcelo paz já falou q ele não vai pq o Vasco não disputa nada só restou o brasileiro e agora q não vai msm pq pode cair
Não adianta ao VASCO contratar ESSEs treinadores “mão mole”, têm que arranjar um cara “casca GROSSA”, que imponha moral nesse equipe que nem sabe correr em CAMPO para vencer uma partida que seja!! andam parecendo “ZUMBIS”, com olhos estatalados sem um padrão de jogo Definido.
Ele seria o ideal, porém mais uma vez não vai aceitar, pois tem inteligência!