Vasco estará mais ofensivo contra o Volta Redonda

Gaúcho vai colocar o Vasco bem mais ofensivo no jogo de hoje com o Volta Redonda.

O jogo desta quinta-feira, às 19h30, contra o Volta Redonda, marcará o retorno do Vasco a São Januário após três derrotas. A torcida não deve comparecer em peso, mas o clima na Colina é de tensão, em função de possíveis protestos. A segurança será reforçada para que o Caldeirão não ferva de vez. Em campo, o interino Gaúcho mudou o esquema do time em busca da primeira vitória na Taça Guanabara.

Mesmo não representando nada em termos de classificação, Gaúcho vai colocar o Vasco para atacar. No último treino antes do jogo, o volante Allan foi sacado para a entrada de Misael. A mudança deixa o time com três atacantes. Marcel joga centralizado e Eder Luis vai alternar com o novo titular os lados do campo.

A outra mudança implementada por Gaúcho não é de ordem tática. Fagner, suspenso após o terceiro cartão amarelo, dá lugar ao paraguaio Irrazábal. Ramon, que não vive boa fase, foi extremamente contestado e ainda fez gestos obscenos para os torcedores, vai receber nova oportunidade na lateral esquerda. O resto do  time é o mesmo que enfrentou o Flamengo, domingo.

Os jogadores estão conscientes de que a mudança de postura se faz necessária. Até para evitar os temidos protestos. Mas o principal mesmo é tirar o peso que as quatro derrotas no Estadual colocaram no ombro dos jogadores.

“A carga negativa aumenta a cada jogo que a gente perde. Hoje é grande e nos atrapalha, leva ansiedade. A vitória nos trará benefícios, como maior confiança no trabalho. Mas não basta apenas vencer o Volta Redonda. Temos de vencer os próximos jogos”, afirmou o goleiro Fernando Prass.

O atacante Eder Luis concorda com o companheiro e espera terminar o jogo com outro clima em São Januário: “Precisamos trazer a torcida para o nosso lado outra vez”.

Fonte: o dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.