Vasco estar sob pressão

Ricardo Gomes vem conversando com o elenco para manter a tranquilidade e evitar o tropeços.

Um elenco sob pressão. A derrota por 3 a 1 para o Macaé na estreia da Taça Rio fez a desconfiança voltar a São Januário e trouxe ao jogo contra o Duque de Caxias, nesta quarta, um ar de decisão. Um novo resultado negativo pode fazer as vaias e as cobranças dos torcedores voltarem reinstalando a crise na Colina. Ricardo Gomes vem conversando com o elenco para manter a tranquilidade e fazer com que o tropeço não passe de um acidente de percurso. Mas em um time com cinco jogadores com menos de 22 anos, o amadurecimento também é um objetivo.

Com cinco derrotas em oito jogos no Campeonato Carioca, o Vasco tem demonstrado ser uma equipe instável em campo. Principalmente quando sai atrás no marcador. Chamado pela torcida de time da virada, os jogadores não conseguiram ainda em 2011 se recuperar quando sofrem o primeiro gol. O nervosismo e a ansiedade parecem tomar conta dos jovens atletas. O lateral Fagner tem só 21 anos. Dedé e Ramon, 22. O meia Fellipe Bastos completou 21 em fevereiro. Rômulo é o caçula da turma, com 20.

Vasco pressão

– É a hora de amadurecer. O grupo inteiro. Amadurecer para que isso não aconteça de novo. Se a gente sair atrás precisa de tranquilidade para mudar o resultado – admitiu o lateral-direito Fagner.

Diego Souza e Leandro foram contratados justamente para dar mais experiência ao elenco vascaíno. A estreia do atacante, prevista apenas para a terceira rodada, pode ser antecipada e ele ficar no banco de reserva contra o Duque de Caxias. Já o meia, que veio do Atlético-MG, ainda precisa de mais tempo para recuperar a forma física.

– São dois jogadores experientes. Nosso grupo é jovem. Eles são jogadores mais rodados, com passagens por grandes clubes do Brasil e do exterior. A experiência deles vai nos ajudar muito, sem falar na qualidade. Eles chegam para nos ajudar não só em campo, mas no contato do dia a dia – disse Fagner.

Em outros tempos, o Duque de Caxias não assustaria e poderia até ser visto como um adversário ideal para superar a má fase. Mas em sete duelos contra times considerados de menor expressão neste Campeonato Carioca, o Vasco perdeu quatro, empatou um e só venceu duas partidas. Um aproveitamento de 33,3%.

– Não importa se vai sair ganhando ou perdendo, a gente precisa ter a mesma tranquilidade do 0 a 0. Se desespera acaba levando um outro gol e a situação só piora. A gente está levando gols por falta de atenção naquela vontade de acertar – completou o lateral.

Felipe é o jogador mais experiente do time titular. Mas não tem o perfil de líder. Para tentar recuperar a confiança e o apoio do torcedor, a diretoria abaixou o preço dos ingressos e lançou uma campanha. O duelo contra o Duque de Caxias vem sendo chamado de o “jogo da virada”.

– Nosso volume de jogo está bom. Estamos crescendo e a derrota para o Macaé foi uma dessas coisas que acontecem no futebol. Com a torcida aqui em São Januário ou não, estamos confiantes em fazer uma boa partida – disse Rômulo.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Hugo Moura exalta união do elenco do Vasco e elogia Léo Jardim

O volante Hugo Moura diz que grupo do Vasco é unido e afirmou que Léo Jardim merece uma vaga na Seleção Brasileira.

Vasco parabeniza Hugo Calderano por título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

O Vasco da Gama parabenizou o Hugo Calderano, que é torcedor do Clube, em suas redes sociais pelo título histórico.

Vasco vence o Taubaté na esteia do Brasileiro Feminino A2

As meninas do Vasco da Gama estrearam no Campeonato Brasileiro A2 cm vitória diante do Taubaté por 1×0, neste domingo.

Hugo Moura analisa atuação do Vasco no clássico e cita pontos positivos

O volante Hugo Moura afirmou que o elenco vem treinando bastante para melhorar o setor defensivo do Vasco da Gama.

Defesa do Vasco não é vazada pela 1ª vez no Brasileiro

Carille elogiou a defesa do Vasco após empate, mas cobrou que os zagueiros melhorem os números defensivos.

Fenerbahçe tem interesse em Lucas Freitas e fará proposta em breve

Representantes do Fenerbahçe estiveram no Maracanã para observar o zagueiro Lucas Freitas, no clássico contra o Flamengo.

Léo Jardim é decisivo mais uma vez no Vasco enquanto discute renovação

Léo Jardim teve uma noite inesquecível diante do Flamengo no Maracanã, enquanto discute sua renovação com o Vasco.

Atuação em clássico pode ser virada de chave para o Vasco na temporada

O Vaco da Gama mostrou comportamento e a postura diferentes diante do Flamengo no clássico realizado no Maracanã.

Carille analisa atuações de João Victor e puxa orelha do zagueiro

O técnico Fábio Carille afirmou que o zagueiro João Victor precisa aprender a ser mais simples nas jogadas.

Repórter afirma que foi ameaçado e xingado por Pedrinho no Maracanã

Repórter Pablo Raphael Rua afirmou que registrou uma boletim de ocorrência contra presidente Pedrinho e Marcelo Sant’anna.