Vasco está próximo de acerto com Fernando Prass

O Vasco da Gama está a detalhes de acerto com Fernando Prass, ex-goleiro do Clube, para o cargo de coordenador técnico.

Fernando Prass no CT Moacyr Barbosa
Fernando Prass no CT Moacyr Barbosa

Aos poucos, o Vasco tenta montar um novo departamento de futebol. Depois de confirmar Zé Ricardo como novo treinador e Carlos Brazil como gerente, o clube acerta os últimos detalhes para trazer de volta Fernando Prass. Caso concretize a negociação – e a expectativa é exatamente essa no clube -, o ex-goleiro será coordenador técnico, função na qual o clube negociou com Ricardo Gomes.

O presidente do Vasco, Jorge Salgado, mantém contatos com o ex-jogador de 43 anos. As conversas foram avaliadas de forma positiva, e o clube entende que Prass está inclinado a aceitar o convite. Há cautela para o anúncio, depois do que se passou com Ricardo Gomes.

Fernando Prass ainda está em viagem pela Europa com a família, mas também para trocar experiências e visitar outros clubes. Ele se encontrou com Juninho Pernambucano, executivo de futebol do Lyon, que está de saída.

Fernando Prass estuda gestão no futebol e teria o primeiro cargo administrativo desde que pendurou as luvas. Ele foi campeão da Copa do Brasil em 2011 pelo Vasco. Prass ainda jogou até a temporada de 2020 pelo Ceará, depois de passagem vitoriosa pelo Palmeiras, e anunciou aposentadoria em fevereiro deste ano.

Além de Carlos Brazil e provavelmente Fernando Prass, o Vasco busca um diretor-executivo para fechar a estrutura do comando do futebol. Anderson Barros era o nome preferido, mas o dirigente deve seguir no Palmeiras. O clube entende que precisar dar um tiro certeiro na escolha do substituto de Alexandre Pássaro e vem tendo dificuldades para encontrar o nome ideal.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreFernando Prass
1 comentário
  • ORLANDO PERELLO NOGUEIRA - 8 de dezembro de 2021

    Sou extremamente contra esse pilantra , traíra no VASCO. Procurem profissionais, rebanho de incompetentes

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de janeiro de 2022
Caio Lopes deve acertar com o Leganés, da 2ª divisão da Espanha

Cria da base do Vasco da Gama, meia Caio Lopes deve acertar sua transferência para o Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Confira a programação semanal do futebol profissional do Vasco

Veja a agenda do futebol do Vasco da Gama na semana em que a equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca.

Ex-Vasco, Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Alan Kardec está há quatro meses sem receber salários na China.

Confira o provável time do Vasco na estreia do Carioca contra o Volta Redonda

Veja a provável escalação que o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Às vésperas do Carioca, Castan e Vanderlei seguem com futuro indefinido no Vasco

Com a estreia do Estadual batendo na porta, Leandro Castan e Vanderlei seguem com suas situações incertas no Vasco da Gama.

Elenco campeão da Copinha 1992 se reúne para celebrar 30 anos da conquista

Estiveram presentes nomes como Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode; Vasco da Gama faturou o título do torneio sobre o SP.

Parabéns, fera! Juninho completa 21 anos neste domingo

Uma das principais promessas do Vasco da Gama, Juninho nasceu em 23 de janeiro de 2001; em 2022, meio-campista deve ter mais protagonismo.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Veja mais notícias