Vasco está próximo de acerto com Fernando Prass

O Vasco da Gama está a detalhes de acerto com Fernando Prass, ex-goleiro do Clube, para o cargo de coordenador técnico.

Fernando Prass no CT Moacyr Barbosa
Fernando Prass no CT Moacyr Barbosa

Aos poucos, o Vasco tenta montar um novo departamento de futebol. Depois de confirmar Zé Ricardo como novo treinador e Carlos Brazil como gerente, o clube acerta os últimos detalhes para trazer de volta Fernando Prass. Caso concretize a negociação – e a expectativa é exatamente essa no clube -, o ex-goleiro será coordenador técnico, função na qual o clube negociou com Ricardo Gomes.

O presidente do Vasco, Jorge Salgado, mantém contatos com o ex-jogador de 43 anos. As conversas foram avaliadas de forma positiva, e o clube entende que Prass está inclinado a aceitar o convite. Há cautela para o anúncio, depois do que se passou com Ricardo Gomes.

Fernando Prass ainda está em viagem pela Europa com a família, mas também para trocar experiências e visitar outros clubes. Ele se encontrou com Juninho Pernambucano, executivo de futebol do Lyon, que está de saída.

Fernando Prass estuda gestão no futebol e teria o primeiro cargo administrativo desde que pendurou as luvas. Ele foi campeão da Copa do Brasil em 2011 pelo Vasco. Prass ainda jogou até a temporada de 2020 pelo Ceará, depois de passagem vitoriosa pelo Palmeiras, e anunciou aposentadoria em fevereiro deste ano.

Além de Carlos Brazil e provavelmente Fernando Prass, o Vasco busca um diretor-executivo para fechar a estrutura do comando do futebol. Anderson Barros era o nome preferido, mas o dirigente deve seguir no Palmeiras. O clube entende que precisar dar um tiro certeiro na escolha do substituto de Alexandre Pássaro e vem tendo dificuldades para encontrar o nome ideal.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Fernando Prass
1 comentário
  • Responder

    Sou extremamente contra esse pilantra , traíra no VASCO. Procurem profissionais, rebanho de incompetentes

Comente

Veja também
Gols e jogadas de Tomás Pochettino, meia especulado no Vasco

Vasco da Gama tem interesse em Tomás Pochettino. Veja gols, assistências e principais jogadas do meia argentino do Fortaleza.

Vasco goleia o Nova Iguaçu e garante vaga na semifinal do Carioca Sub-17

Vasco da Gama goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca Sub-17, contra o Botafogo.

Vasco tem interesse em destaque do Fortaleza e pode incluir JP na negociação

Vasco da Gama tenta contratar Tomás Pochettino, destaque do Fortaleza, e avalia incluir JP para viabilizar a negociação.

Maior goleada do Brasil em Copas teve todos os gols de jogadores do Vasco

Vasco da Gama teve todos os gols da maior goleada do Brasil em Copas. Relembre o histórico 7 a 1 sobre a Suécia no Mundial de 1950.

Pausa da Copa vira trunfo para o Vasco recuperar atletas e confiança

Vasco da Gama aproveita a pausa da Copa do Mundo para recuperar atletas, fortalecer a confiança do elenco e buscar reação no Brasileirão.

Abraham Marcus: veja números e por que o atacante entrou na mira do Vasco

Abraham Marcus entrou na mira do Vasco após a melhor temporada da carreira. Veja números, trajetória e características do atacante.

Relembre o episódio que tirou Renato Gaúcho da Copa do Mundo de 1986

Atual técnico do Vasco, Renato Gaúcho foi cortado da Copa de 1986 após deixar a concentração da Seleção Brasileira.

Vasco corre risco de perder 4 jogadores sem custos a partir de julho

Vasco da Gama terá quatro jogadores aptos a assinar pré-contrato a partir de julho; veja quem pode deixar o Clube sem custos.

Retorno de Jair será decisivo para seu futuro no Vasco

Vasco da Gama avaliará Jair após retorno aos gramados para definir a permanência do volante, que tem contrato até o fim da temporada.

Futuro de Marino Hinestroza no Vasco deve ser definido em breve

Em baixa no Vasco da Gama, Marino Hinestroza deve ter futuro definido em breve e a tendência é um retorno ao futebol colombiano.